Uma Mitzvá para ajudar os nossos soldados !!!

Todos os dias as notícias não são nada animadoras. Nossos corações mentes estão com nossos irmãos em Israel. Na mídia há somente relatos horríveis sobre Israel sob fogo de terroristas que se associaram à Abbas, o Hamas. Sequestros seguido de mortes, tentativas de invasão por mar, ataque de foguetes em massa. Foguetes não param de cair e tudo e todos são seus alvos: Tel Aviv, Jerusalém e até o aeroporto de Israel, que D’us não o permita.

Que posssamos, nesses momentos tão críticos na Terra Santa, nos unir em boas ações e despertar dessa forma a misericórdia e proteção Divina.
Apesar nos encontrarmos em maioria a centenas ou milhares de quilômetros de distância de Israel, vivendo em nossas próprias comunidades, uma voz interior não para de nos perguntar: como podemos ajudar?

Há algo que podemos fazer além de intensificar nossas preces. Uma mitsvá, um ato de bondade, uma única ação positiva da nossa parte pode ajudar a trazer paz e bondade ao mundo e a nossos irmãos ao serem somadas e multiplicadas. Nossas mitsvot, não importa o quanto possam parecer pequenas, garantem a continuidade da segurança de nossos irmãos e irmãs sob ataque, de norte a Sul de Israel. Reserve hoje mesmo e todos os dias, um tempo para realizar ou acrescentar mais uma mitsvá. Adquira uma mezuzá, coloque tefilin, dê tsedacá, acenda velas de Shabat, faça preces com cavaná, adquira livros judaicos, ajude um necessitado, entre outras ações.

Suspiros não salvam o mundo, mas um ato apenas pode fazer toda a diferença. Não pense, não lamente; faça!

D’us é o verdadeiro escudo e a proteção eterna de Israel, conforme afirmamos todos os dias:“Hashem li, ve ló irá” – “D’us está comigo e não temerei”

Itanu, conosco, e não temeremos!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s