Diz o Maguid:

maguid

Diz o Maguid:

“Bons pensamentos fazem as coisas ficarem boas”.
Mas nosso intelecto está acomodado em pensar da forma mais fácil (e que não faz as coisas ficarem boas) . Vamos exercitá-lo a pensar certo , vamos fazer uma academia de exercícios para o nosso cérebro.

Para cada pensamento negativo que você pensar ou qualquer sentença negativa você pronunciar – Pense ,e se for possível também diga, três pensamentos e frases positivas

Tente formular frases positivas e exclua do seu pensamento (dentro do possível) palavras como “não” ou “sem” ou “nunca” ou “jamais”

Quando você está entre pessoas, olhe para as pessoas positivas que irradiam alegria e se una a elas.

Você tem um problema? Em vez de se preocupar e inundar sua mente com pensamentos negativos, imagine que você resolveu o problema da melhor maneira possível e agora você já sente alegria e satisfação (assim você desperta e atrai a solução)

Quando surge um pensamento negativo , jogue um balde de água fria nele tirando a legitimidade dele e revelando os erros lógicos contidos nele, como por exemplo – : exageros , generalizações , pensamento absolutos de “tudo ou nada” (ou seja, o “conselho de Titus “) Construa um novo julgamento sem essas distorções
No lugar de pensar ” comi um chocolate e lá se foi a dieta” , pense :- comi um chocolate, fiz uma pequena pausa na dieta , mas as próximas pausas serão ainda menores””
Substituta o “não consigo” pelo “vou tentar outra vez! ”

Quando você acorda de manhã, não se esqueça de falar o “Modé Ani ” comece o dia agradecendo. O Baal Shem Tov diz que o primeiro pensamento do dia atrai outros pensamentos iguais a ele durante todo o dia. Comece o dia já pensando positivo, agradecendo pelas coisas boas que Hashem nos dá

Durante o dia tente “pescar” as coisinhas boas que vão acontecendo . Tente se lembrar das coisas boas durante o dia. Esse mundo é uma corrida de obstáculos e já vamos receber um paraíso por ter ultrapassado ela , não precisaríamos ter mimos de Hashem nesse mundo , e mesmo assim temos esses mimos diversas vezes ao dia. Não deixe nenhum deles passar despercebido. Vá se lembrando durante o dia das coisas boas que Hashem nos dá e assim o amor por Hashem vão aumentando no nosso coração !!!
Está escrito no Shemá Israel :- “E você vai amar Hashem seu D’eus” . Como cumprimos essa Mitzvá? Percebendo esses pequenos mimos que Hashem faz para nós durante o dia, e isso desperta automaticamente o amor por Hashem no nosso coração. Imagine uma corrida de obstáculos onde todos que chegam ao final dela ganham um mundo onde a primeira hora nele equivale a setenta anos dos maiores prazeres neste nosso mundo. E no meio dessa corrida ainda temos pausas para cafezinho e chazinho. Esses bons momentos do dia são presentinhos que recebemos de Hashem que nem precisaríamos e mesmo assim ele nos dá. Isso por si só já nos mostra que somos queridos lá encima e desperta o nosso amor de forma recíproca. Mas só conseguimos perceber esses mimos quando o nosso intelecto está saudável. Então, vamos aos exercícios!!!!

Rabino Gloiber

Um comentário sobre “Diz o Maguid:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s