Uma Pérola do Rebe

last-rebbe-of-the-lubavitch-2

Consta: “Conheça o D’us de teu pai, e sirva-O com coração íntegro [= de todo coração]”. Tudo o que se conhece [em termos de Torá, inclusive] nos conceitos mais profundos deve expressar-se na avodá, ou seja, deve causar um refinamento e melhoria nos traços de caráter e produzir uma conexão interior [com D’us] – e isto é o que se chama de “avodá”, em termos de Chassidut.

Todo judeu precisa saber que ele é um emissário de D’us, que é o “Senhor de tudo”, e que – onde quer que ele se encontre – ele foi encarregado de realizar a vontade e propósito para o qual D’us criou o mundo, isto é, sua missão é iluminar o mundo com a luz da Torá e da avodá. Isto se faz através da prática das mitsvot e implantando dentro de si mesmo boas virtudes.
Quando Mashiach chegar é que nós perceberemos a grandeza da hodaá (reconhecimento ou fé) e da temimut (sinceridade), que todos acreditam com uma fé pura em D’us, em Sua Torá e mitsvot. A compreensão humana, mesmo a de nível mais elevado, é limitada. Porém, hodaá, fé, é um sentimento sem limites. O Rei Mashiach irá explicar a grandeza de temimut – a avodá (serviço) sincera que flui do coração.

*Fonte( Trecho extraídos do livro “Trazendo o Céu para a Terra – 365 Meditações dos Ensinamentos do Rebe, Por Tzvi Freeman
Pela Editora Colel, 2000)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s