Preparativos para chegada de Mashiach

 O Lubavitcher Rebe, nos seus inúmeros pronunciamentos, enfatizou a maneira pela qual cada um deve se preparar para esta fabulosa era que ocorrerá:

 

Conscientização: simplesmente esteja preparado, tenha fé, pense e tome consciência do momento.
Aprofundar nossos conhecimentos sobre a Gueul (Redenção): Estudee conheça os temas relativos à vinda de Mashíach e a Redenção. Devemos estudar as fontes – Torá, Talmud, Maimônides, etc. que elucidam este tema para que possamos ver e compreender corretamente os eventos que ocorrem e que ocorrerão ao nosso redor e começarmos a vivenciá-los.

Pedir: a libertação do Egito ocorreu quando o povo judeu chamou Hashem (D’us) e pediu para ser redimido. Nós, da mesma forma, devemos nos dirigir a D’us com preces, solicitando que nos envie imediatamente Mashíach e proclamar como é penoso cada dia que passa sem a Gueulá.

Mitsvot, Boas ações: um simples ato positivo seu pode “inclinar a balança” e decidir o futuro da humanidade. Acrescente boas ações no que se refere aos seus semelhantes e a D’us, colocando uma ênfase especial em que isto influa para apressar o fim do Exílio, iniciando a Gueulá (Redenção). Cada ajuda que fornecemos ao próximo, ensinando a cumprir uma mitsvá ou participar de um estudo de Tora certamente aproxima a vinda de Mashíach. Que seja em breve, em nossos dias.

Fonte: pt.chabad.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s