Uma escalada possível

Baseado no versículo, “os judeus acamparam no Sinai frente à montanha…”, o Rabi de Karlin declarou: “Onde existe uma tentativa de estabelecer o Judaísmo, haverá montanhas de obstáculos.”

De fato, o termo hebraico para serviço Divino é Avodat Hashem que literalmente significa “trabalhar para D’us”.

Cumprir os mandamentos Divinos não é fácil. Não era mesmo para ser fácil. O homem deve conseguir sua recompensa suprema através de trabalho duro. Realizar a vontade Divina é tarefa difícil porque consiste de auto-restrições, paixões subjugadas e tentações vencidas. Isso foi transmitido simbolicamente quando da Revelação Divina no Sinai. A Torá foi outorgada com o povo em frente à montanha. Devemos fazer um esforço para ascendermos à Torá.

O Talmud nos diz que o Sinai era a menor das montanhas. Isso também é significativo. Embora cumprir a vontade Divina possa exigir que façamos uma escalada, e essa possa de fato ser enérgica, mesmo assim está ao nosso alcance. A Torá não foi outorgada sobre uma montanha tão alta que a subida estivesse além da capacidade de qualquer pessoa.

Podemos cumprir a vontade Divina; precisamos apenas fazer o esforço.

  • Fonte: chabad.org.br

Um comentário sobre “Uma escalada possível

  1. Sim eu concordo sim q avera muito obstáculos . Não é fácil mas quando uma pessoa tem um propósito de vencer e correr atrás dos seus objetivos . Ela tem que fazer um esforço e encarar d frente e correr atras e nada deixar esmorece sua ve em Ashem .

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s