Mensagens do Rabino

 10430373_1571658919772080_6633155823894630495_n

Dica do dia

Se um ovo se rompe por uma pressão interna isso significa o começo de uma vida. Se ele se rompe por uma pressão externa talvez isso signifique o final dela. Sempre devemos nós próprios ter a iniciativa de quebrar as nossas próprias  limitações e continuar sempre crescendo !
🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Mensagem para Chanucá:

Um vínculo entre o capricho no cumprimento das Mitzvot e os Milagres que nos acontecem
Nossos Sábios nos contam que especificamente nessa mitzvá do milagre de Chanucá encontramos não só o nível de capricho na mitzvá mas também um nível de “super capricho”.

A Guemará em Brachot nos conta que o “Shemá” é lido antes do “Vehayá im shamoa” porque temos que assumir antes a submissão ao “Governo Divino” e depois a submissão aos “Mandamentos Divinos”.

A remuneração Divina para isso é, como está escrito: “Se vocês cumprirem os meus preceitos eu vou dar a chuva na hora certa e etc.” Conduta Divina totalmente favorável mas dentro dos padrões naturais.
Na prática vemos que quem faz uma coisa somente por submissão ou temor não fará nada mais a não ser a obrigação , porque por ele próprio preferiria estar livre de tudo isso mas faz só por obrigação.

Um nível superior à esse é quando nos refinamos e subjugamos nosso “yetzer hará”(má inclinação), como diz o Rambam “Não só que essa pessoa cumpre a própria Mitzvá (mandamento Divino) mas também capricha no cumprimento dela e cumpre detalhadamente também o que ele não é tão obrigado a fazer .
Nesse caso o mesmo acontece com a remuneração Divina pelo cumprimento dessa Mitzvá (que mesmo sendo essa remuneração imensurável e estar guardada para nós no próximo mundo, recebemos os frutos dela aqui nesse mundo), como nos conta a Guemará em Sanhedrin que todas as atitudes Divinas estão sincronizadas com as nossas atitudes, então Hashem dá para nós não só a “chuva na hora certa”(bens materiais) que vem dessa conduta Divina totalmente favorável mas dentro dos padrões naturais, ou seja, a obrigação Divina , não só isso recebemos mas ainda mais, o comportamento Divino em relação à nós vai ser VIP , e se dentro dos padrões normais de uma conduta Divina natural teríamos que passar por alguma tragédia, nos livramos disso por meio de um milagre sobrenatural.
Capricho e super capricho

Os Milagres da saída do Egito , das nuvens que protegeram o nosso povo no deserto , de Purim e etc aconteceram a princípio para salvar o nosso povo de uma tragédia que poderia acontecer ou que estava acontecendo, e portanto nas Mitzvot ligadas a esses milagres estão somente em um nível de Mitzvá e capricho na Mitzvá, mas no milagre de Chanucá, fora o milagre da vitória da guerra contra os greco-sirios que nos salvou de uma tragédia , D’us entregou fortes na mão de fracos e etc, ainda temos o milagre do azeite que não aconteceu para nos salvar de uma tragédia mas sim para demonstrar o carinho Divino por nós, foi um milagre que aconteceu somente para podermos cumprir as Mitzvot, portanto foi acrescentada a essa Mitzvá um carinho especial, um “super capricho”

Conclusão:
Quem de nós no nosso país e na nossa época não precisa de verdadeiros Milagres! Então, vamos caprichar nas Mitzvot!!!

Agradecemos ao Sr Fábio Spuch e linda família pela sua doação e à Fernanda e Elias Messer que por meio do fundo filantrópico da sua empresa Line Life patrocinam a nossa ONG TORÁ. Que Hashem dê à eles e à todos vocês muito sucesso muita saúde muito dinheiro e felicidades judaicas de toda a família

Bom dia gente linda!!!!

Quem não sobe não cai. Ficar no chão é triste, alegria é subir. Mas  existe uma  alegria maior do que a de subir, é a alegria de subir de novo !

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Nunca espere as condições perfeitas para agir porque elas não existem desde o começo do mundo, até no paraíso tinha cobra para atrapalhar


🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Alinhamento intelectual

Diz o Maguid:  “Bons pensamentos fazem as coisas ficarem boas”.
Mas nosso intelecto está acomodado em pensar da forma mais fácil (e que não faz as coisas ficarem boas) . Vamos exercitá-lo a pensar certo , vamos fazer uma academia de exercícios para o nosso cérebro.Para cada pensamento negativo que você pensar ou qualquer sentença negativa você pronunciar – Pense ,e se for possível também diga, três  pensamentos e frases positivas Tente formular frases positivas e exclua do seu pensamento (dentro do possível)  palavras como “não” ou “sem” ou “nunca” ou “jamais”Quando você está entre pessoas, olhe para as pessoas positivas que irradiam alegria e se una a elas.Você tem um problema? Em vez de se preocupar e inundar sua mente com pensamentos negativos, imagine que você resolveu o problema da melhor maneira possível e agora você já sente alegria e satisfação  (assim você desperta e atrai a solução)Quando surge um pensamento negativo , jogue um balde de água fria nele tirando a legitimidade dele e revelando os erros lógicos contidos nele, como por exemplo – : exageros , generalizações , pensamento absolutos de “tudo ou nada” (ou seja, o “conselho de Titus “) Construa um novo julgamento sem essas distorções
No lugar de pensar ” comi um chocolate  e lá se foi a dieta” , pense :- comi um chocolate, fiz uma pequena pausa na dieta , mas as próximas pausas serão ainda menores””Quando você acorda de manhã,  não se esqueça de falar o “Modé Ani ” comece o dia agradecendo. O Baal Shem Tov diz que o primeiro pensamento do dia atrai outros pensamentos iguais a ele durante todo o dia. Comece o dia já pensando positivo, agradecendo pelas coisas boas que Hashem nos dá Durante o dia tente “pescar” as coisinhas boas que vão acontecendo . Tente se lembrar das coisas boas durante o dia. Esse mundo é uma corrida de obstáculos e já vamos receber um paraíso por ter ultrapassado ela , não precisaríamos ter mimos de Hashem nesse mundo , e mesmo assim temos esses mimos diversas vezes ao dia. Não deixe nenhum deles passar despercebido. Vá se lembrando durante o dia das coisas boas que Hashem nos dá e assim o amor por Hashem vão aumentando no nosso coração !!!

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Está escrito no Shemá Israel  :- “E você vai amar Hashem  seu D’eus” . Como cumprimos essa Mitzvá?  Percebendo esses pequenos mimos que Hashem faz para nós durante o dia, e isso desperta automaticamente o amor por Hashem no nosso coração. Imagine uma corrida de obstáculos onde todos que chegam ao final dela ganham um mundo onde a primeira hora nele equivale a setenta anos dos maiores prazeres neste nosso mundo.  E no meio dessa corrida ainda temos pausas para cafezinho e chazinho. Esses bons momentos do dia são presentinhos que recebemos de Hashem que nem precisaríamos e mesmo assim ele nos dá. Isso por si só já nos mostra que somos queridos lá encima e desperta o nosso amor de forma recíproca. Mas só conseguimos perceber esses mimos quando o nosso intelecto está saudável. Então, vamos aos exercícios!!!!

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Quando acordamos e vamos ao….., vamos aproveitar esse momento diário para descartar hábitos como reclamações , descrenças e dúvidas e, depois de baixar a descarga sobre as reclamações descrenças e dúvidas vamos alterar a frequência energética dos nossos pensamentos e atrair só coisas boas! muito sucesso nas metas do dia se lembrando que D’eus está na ativa !!!

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

De uma maneira NATURAL , quando mantemos a vibração positiva dos nossos pensamentos e sentimentos transformamos nossa vida . Como alguém se olhando nas águas de um lago que espelham sua própria aparência, assim é a natureza de todas as coisas, você transmite positivo, recebe positivo. Muiiiiiiiiiito sucesso nas metas de hoje sempre contando com o apoio constante e sobrenatural de D’eus que cria e dirige o mundo a cada instante!!!

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Para saber se você está emitindo vibrações positivas ou negativas dê uma olhada nos resultados, eles são o reflexo perfeito do que você está vibrando. Se de vez em quando você acredita que algo possa dar errado quanto mais a cada instante você tem que acreditar que tudo vai dar certo! Muito sucesso nas metas do dia sempre com muita fé em D’eus e muita alegria!!!

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Da mesma maneira que um avião nas alturas tem que manter as turbinas ligadas para não cair, dessa mesma forma nós temos que manter a vibração positiva dos nossos pensamentos e sentimentos. A ciência comprova o quanto a realidade física é dirigida pela realidade não física (que são os pensamentos e sentimentos!)

Muiiiiiiiiito sucesso nas metas do dia, sempre se lembrando que D’eus está dirigindo o mundo a nosso favor!

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Temos a capacidade de criar a realidade com nossos pensamentos e sentimentos. Quando pensamos e sentimos que vamos conseguir, mesmo que esse pensamento e sentimento é artificial e desmentido pela razão mesmo assim conseguimos o que queremos. Isso é um fenômeno espiritual. Muito Sucesso nas metas do dia sabendo que D’eus está por trás de tudo nos ajudando a cada instante.

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Muitas vezes Hashem nos faz grandes milagres sem sabermos que eles aconteceram. Só nos lembramos disso quando algo não bom acontece. Quando sabemos antecipadamente que algo pode acontecer é porque Hashem está nos dando a possibilidade de anularmos esse problema por meio da nossa Tefilá. Diz o Zohar que a Tefilá tem que ser detalhada ao máximo possível, como a Tefilá de Yaako. Yaakov primeiro agradeceu Hashem por ter dado à ele tudo o que tinha, pediu para Hashem salvar ele do seu irmão, de Essav, para que Essav não venha e mate mulheres e crianças.

Daqui aprendemos que temos que pedir para Hashem o mais detalhado possível, porque se para acontecer o milagre não fosse necessária a nossa Tefilá ele já teria acontecido sem mesmo sabermos. Muiiiiiito sucesso nas metas do dia sempre pedindo tudo detalhadamente para Hashem com muita alegria!!!
🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

A diferença entre um cafezinho super gostoso e um que espanta são algumas gotinhas de adoçante, um pouquinho de mel ou um pouquinho de açúcar. Quando fazemos o nosso trabalho com toda a dedicação e empenho mas sem um pouquinho de amor e carinho, sem um pouquinho de alegria, ele pode ter o máximo de qualidade e ainda assim ser rejeitado. Então, vamos fazer o nosso trabalho de um jeito mais doce e todo mundo vai querer mais! Muito sucesso nas metas do dia fazendo tudo com muito amor e carinho e nunca se esquecendo que D’eus vai nos fazer hoje muitos milagres com muito carinho também!

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Avraham ensinava pessoas a rezar enquanto que Itzchak e Yaakov trabalharam com cabras e ovelhas. Diz o Zohar que as Neshamot (Almas Divinas) do povo de Israel que iriam nascer no Egito, na época de Avraham estavam naquelas pessoas mas na época de Yaakov estavam naquelas cabras e ovelhas e por isso Yaakov disputava com Lavan sobre aqueles animais . De acordo com a parte oculta da Torá, isso acontece com cada um de nós. Cada judeu e Judia tem um trabalho espiritual nesse mundo que se encontra oculto nas coisas materiais. Da mesma maneira que Yaakov não teve escolha e teve que fugir para Haran porque lá estava o seu trabalho espiritual, assim também no nosso caso, muitas vezes não temos escolha em fazer o que queremos mas acabamos fazendo o que precisamos. Achamos que fazemos o que não queremos só para ganhar um pouquinho mais, mas por trás disso está um segredo espiritual de estarmos elevando as pequenas revelações Divinas ligadas à nossa Neshamá nesse mundo. Então, mais um motivo para fazer tudo com muita alegria!!

Muito sucesso nas metas do dia sabendo que por trás de tudo está D’eus que está te levando pela mão!!

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Nosso patriarca Avraham era “Sefirat hahessed”, bondade total, e por isso ele tinha uma caidinha pelo Ishmael que também era “chessed” (mesmo que Ishmael era Chessed do lado impuro).
Nosso patriarca Itzchak era “Sefirat haGuevurá”, rigidez total , e por isso ele tinha uma caidinha pelo Essav que também era Guevurá (mesmo que Essav era Guevurá do lado impuro)
Nosso patriarca Yaakov era “Sefirat haTiferet”, e por isso ele não tinha nenhuma caidinha pela Leah, e portanto ela se sentia odiada. O principal objetivo das nossas Matriarcas era ter os doze filhos que deram origem à treze tribos que foram a origem do nosso povo. Hashem não ficou devendo para Leah, deu à ela tudo o que ela precisava com facilidade para compensar o fato de ela não se sentir amada. Leah nunca precisou rezar para ter um filho, ao contrário, no fim teve que rezar para parar de ter filhos, e isso quando já estava grávida, sua reza foi atendida transformando o feto do filho para filha, um verdadeiro milagre! Leah teve a maior parte dos filhos, e quando faleceu foi enterrada na Mearat Hamachpelá ao lado de Yaakov.
De vez em quando sentimos que poderíamos estar recebendo mais atenção, amor e carinho, não pense que você está perdendo por causa disso. Hashem não fica devendo e te compensa muitas e muitas vezes de outras formas. Leah foi a mãe da tribo de Yehudá, de Levi, dos Cohanim, enfim, Mashiach vem de Leah!!! Não valeu a pena se sentir odiada?
Rabino Gloiber,
Sempre correndo
Mas sempre com você
🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Muitas pesquisas em muitos países durante muitos anos chegaram a conclusão que quando pessoa não ganha o que precisa não está feliz. Quando ele ganha o que precisa está feliz, acima disso o dinheiro já traz preocupação. Se eles tivessem pesquisado no Pirkei Avot, um livro judaico de mais de dois mil anos mas atual para todas as gerações , não precisariam fazer muitas pesquisas em muitos países durante muitos anos. Diz o Pirkei Avot :- Quem é rico? Quem está feliz com o que tem. O mesmo Pirkei Avot também diz :- Quando crescem os bens crescem as preocupações, ou seja, muito dinheiro atrai muita preocupação.Nosso Patriarca Avraham foi a exceção da regra. Ele usou seu dinheiro para fazer Tzedaká.
Abriu uma tenda no deserto aos quatro ventos, dava comida e bebida à todos que passavam e ensinava eles à rezarem para o D’eus que criou o mundo. Sua riqueza, no lugar de ser fonte de preocupação se tornou uma fonte de prazer, o prazer de ajudar o próximo materialmente e espiritualmente!!
Muito sucesso nas metas do dia sempre fazendo o bem e nunca sonegado informação, mas informando a todos que temos que agradecer a D’eus que nos criou e nos dá tudo o que precisamos.

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Dizem nossos sábios que tudo que D’eus criou não é perfeito, nem os anjos, (quanto mais nós), e portanto podem fazer erros de avaliação. Os anjos Gabriel e Refael, dois dos três que vieram visitar Avraham revelaram a ele que iriam destruir Sodoma e Gomorra causando uma discussão inútil entre Avraham e D’eus. Chegando em Sodoma disseram que eles próprios vieram destruir a cidade (e não D’eus), fizeram contra a vontade Divina achando que isso era a vontade Divina e por isso levaram uma “suspensão”, e só puderam voltar aos céus na época de Yaakov. Muita coisa que fazemos errado não é por maldade mas sim por que avaliamos errado por não sermos perfeitos. Daqui aprendemos sempre avaliar e reavaliar o que fazemos e o que falamos para as pessoas, sempre levando em conta que talvez estamos avaliando errado e a dor que causamos ao próximo pode ser irreversível. O benefício da dúvida sempre vai ao próximo, por isso temos que julgar sempre pelo lado bom e nunca fazer coisas que possam magoar alguém.
Muito sucesso nas metas do dia sempre olhando para todos com bons olhos.

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Muitos de nós somos limitados por velhos e desatualizados conceitos de sermos dificeis e inacessíveis, e dessa maneira demonstrar nosso alto nível e assim nos valorizarmos. Noções inadequadas para os tempos modernos. Achamos que não precisamos interagir com as pessoas porque que fazer isso é uma atitude que nos rebaixaria ao nível delas , ou porque não damos importância a essa interação , ou porque não nos sentimos confortáveis com essas interações, e por final nos fechamos no nosso “mundinho”.

Aprendemos com Avraham Avinu a interagir! . Quando Abraão recebe os anjos disfarçados de simples viajantes, vai pessoalmente chamar eles para a sua tenda, pede para a Sarah fazer bolos, corre para fazer a comida, pede para seu filho Ishmael ajudar, e por fim fica em pé ao lado deles pronto para servi-los no que for preciso. No fim descobre que eram anjos e recebe o maior presente da sua vida, ter um filho com a Sarah. Aprendemos com ele que quando interagimos com as pessoas só temos a ganhar. Cada pessoa pode ser o anjo que vai te ajudar, ou se não pelo menos você ganhou uma grande Mitzvá.
Muito sucesso nas metas do dia, sempre interagindo com muita alegria!!!

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Aprendemos com o nosso patriarca a base do sucesso nos negócios .
Avraham não se fechou em um quarto dentro de uma casa esperando alguém bater na porta da casa , depois bater na porta do quarto e depois perguntar qual é a mensagem que ele tem para a humanidade , mas sim foi à um lugar onde muita gente passava, abriu sua tenda aos quatro ventos e ainda ficou na porta no sol escaldante para chamar as pessoas para comer em sua tenda e ensinar elas a rezar para Hashem !!!
Esse é o segredo do sucesso nos assuntos materiais e espirituais , sempre divulgar o nosso trabalho por todos os meios que temos alcance!
Muito sucesso nas metas do dia, sempre fazendo todo mundo saber que você existe e o que você está oferecendo , tomando a iniciativa !

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Dica do dia , como ficar rico :
Diz o Talmud (ב”מ נט ע”א) O marido sempre deve cuidar bem da sua mulher , porque as bênçãos não se encontram na casa de uma pessoa a não ser por causa da mulher , como está escrito “E à Avraham fez o bem por causa dela”. Por Isso é o que disse Raba para os habitantes de Mehuza :- Cuidem bem das suas esposas para vocês poderem ficar ricos.!
Quando Avraham desceu ao Egito ficou devendo em todas as hospedagens por onde passaram e chegou ao Egito desempregado Voltaram do Egito ricos, pagaram todas as dívidas do caminho e continuaram ricos. Qual foi a diferença entre a ida e a volta? Uma só : Sarah passou um terrível susto no Egito, foi levada ao faraó e só saiu disso com grandes milagres. D’eus compensou para ela esse sofrimento com muita riqueza. Daí concluíram nossos sábios que riqueza é só no mérito da mulher. As vezes uma mulher sofre um pouco (que seja só um pouco). Uma coisa ela não pode esquecer, que na hora desse sofrimento ela está mudando lá encima o destino da sua família, e daí pra frente eles vão ter uma vida muito boa. E tudo no mérito dela!!!! Depois disso alguém pode dizer que não é bom ser mulher?
Muito sucesso nas metas do dia, e também preparando o Shabat com muita alegria!
Maridos,Cuidem bem das suas mulheres!
Mulheres Lembrem-se: vocês fazem a diferença!!!
🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Cultura do pânico: Acordamos rodeados de notícias que nos assombram dominando nossas emoções e atitudes. O que fazer? Aprendemos com Abraão que as vezes temos que descer ao Egito e as vezes enfrentar quatro exércitos, mas nenhuma vez ficar em pânico! Quando pensamos nos problemas do mundo não sobra espaço na “Memória Ram” da nossa cabecinha para planejar o que NÓS temos que fazer! Guerra na Síria, crise no Brasil e já começamos o dia cansados como se tivéssemos trabalhado o dia inteiro. A solução : Foque-se na sua meta! Não seja o general russo na Síria e nem o político em Brasília, seja VOCÊ !!!! Libere espaço na sua cabeça para ser você mesmo!!!Muiiiiiito sucesso nas metas do dia, sempre limpando os seus pensamentos e a sua emoção de todas as desnecessidades!!

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Vida em família ou trabalho em equipe não é carregar todo mundo nas costas, mas confiar no talento de quem te cerca , não sonegar informações, ter generosidade com os demais, aceitar as diferenças. Nos auto gerenciar para não ferir a quem nos cerca . Quando Lot estava roubando e usando nosso patriarca Abraão como referência, Abraão teve que se separar dele e Lot foi morar em Sodoma (Mui amigo). Antes desse ponto, temos que fazer tudo para tolerar as diferenças. Quando ajudamos e temos carinho pela nossa família, pela nossa equipe de trabalho, pelas pessoas que nos cercam, D’eus nos ajuda e tem carinho por nós.
Muito sucesso nas metas do dia e sempre com muita simpatia!!!
🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Inteligência Emocional é a capacidade de gerenciar nossos sentimentos e emoções. Quando D’eus leva nosso patriarca Abraão à terra prometida, ela estava passando a maior crise econômica da sua história, fome e guerra. Abraão não se desespera mas encontra uma solução temporária descendo ao Egito. Aprendemos com ele a gerenciar nossos sentimentos para ultrapassar certas situações. Como D’eus é a essência do bem, está cuidando de nós mesmo no meio dos testes. Depois dessa descida, Abraão volta com muito dinheiro para a terra prometida, lucro por ter ultrapassado o obstáculo com muita alegria!

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Todos nós temos limitações causadas pela mentalidade do nosso lugar , pela nossa educação, pela nossa própria formação . Por isso disse D’eus à Abraão :- Saia da sua terra, da casa dos seus pais, para o lugar que eu vou te mostrar ! Todo dia temos que nos libertar da rotina na qual estamos acomodados e descobrir novos horizontes que o Criador nos mostra a cada dia, assim crescemos materialmente e espiritualmente.Muito sucesso nas metas do dia sempre descobrindo novas formas de ultrapassá-las com muita alegrianós mesmo que não percebemos, mas sentimos ! Então, muita calma nessa hora, você não está só !

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Às vezes nos limitamos porque acreditamos que para fazer o que queremos precisamos esperar as condições adequadas . O momento perfeito não aparece ? Faça você mesmo seu momento perfeito ! Noé não esperou chover para fazer a Arca, ele a construiu mesmo que naquela hora não tinha água para ela flutuar !
Como fazer um “Momento Perfeito” e construir a sua “arca”
Fazer um plano para atingir seus objetivos e gerar rotinas diárias com os passos que você precisa fazer para alcançar cada etapa dele. Crie o hábito de fazer o que você precisa para cumprir seus sonhos, não vale a pena? Mantenha-se focado no que você deseja alcançar, converse com pessoas que já tenham feito isso, você aprende com a experiência delas. Se elas conseguiram você também consegue. Para alcançar seu objetivo entre em ação! Faça o momento perfeito!
Lembre-se : Grandes profissionais fizeram o Titanic. Noé,um amador fez uma arca, quem se deu melhor?
E o principal : Sempre se lembrar que Hashem está junto com você em cada etapa do seu sonho, criando por trás dos bastidores todas as condições adequadas mesmo que não percebemos!
Muito sucesso nas metas do dia sempre fazendo tudo com muita alegria!

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Qual é a diferença entre Noé e todos os animais que entraram na arca dele?
Uma só! Cada animal pensava em si próprio e ele pensava em como cuidar deles.
Quando esquecemos essa diferença trocamos as funções, deixamos de pensar no que Hashem quer de nós e começamos a pensar só no que queremos. Deixamos de ser o Noé e nos tornamos mais um bicho da arca.
Então, vamos nos conscientizar da nossa grandeza, de podermos pensar no bem do nosso próximo, ser gente!!!
Muito sucesso nas metas do dia sem esquecer que Hashem está nos ajudando a cada instante mesmo sem percebermos!!!
Rabino Gloiber Sempre correndo Mas sempre com você.

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻Conselho do dia : Mantenha o foco no que você deseja alcançar. Isso vai fazer você se levantar cada dia com entusiasmo e dar passos adequados para a sua meta.

Manter o foco é vivênciar já no começo a alegria que você vai ter quando chegar ao seu objetivo . Nosso povo está passando por uma fase difícil, não podemos nos desviar do nosso foco que é a Gueulá que já está para acontecer, e o que estamos passando agora são como as dores do parto antes de vermos uma linda criança. Não podemos nos focar nas dores mas sim na grande alegria que vai acontecer depois que elas passarem. Nossos profetas já deixaram claro que antes do Mashiach chegar vamos passar por dificuldades. Então, vamos em frente com muita alegria e entusiasmo porque daqui a pouco as maravilhas da Gueulá vão começar a acontecer.!

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Fé na prática é a visualização de que D’eus já te deu o que você quer. É imaginar que a sua reza já foi atendida e, mesmo que isso ainda não tenha acontecido isso próprio faz com que aconteça. O Rebe de Lubavitch nos contou que quando tinha três aninhos já visualizava a Gueulá acontecendo. Visualização é uma ferramenta poderosa. Visualize o que você quer fazer como se já o tivesse feito, e isso próprio fará acontecer . Muito sucesso nas metas do dia sentindo desde já que você já cumpriu todas elas! Rabino Gloiber Sempre correndo Mas sempre com você.

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻D’eus dá para cada um as forças que precisamos para fazer a diferença, para fazer tudo que precisamos . A nossa parte é acreditar no fato de termos essas forças, acreditar em nós próprios. Dizer eu consigo, eu posso, eu vou fazer, e ter um dia lindo e maravilhoso ultrapassando todas as metas do dia com muita facilidade e descontração rabino Gloiber Sempre correndo Mas sempre com você

.🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Dizem que trabalho é vida e vida é trabalho
Uma coisa nisso é certa, se você faz o seu trabalho com vida ele deixa de ser trabalho e se torna um prazer !
Uma pessoa normal tem bons e maus pensamentos durante o dia.
Em primeiro lugar devemos avaliar quais são os bons pensamentos e incentivá-los não deixando espaço na memória para maus pensamentos. Não devemos ficar tristes por ter maus pensamentos porque por meio deles fazemos o “Trabalho Divino” de tirá-los com muita alegria da nossa cabeça. A cada mau pensamento que tiramos da cabeça cumprimos uma Mitzvá, e se o mau pensamento voltar centenas de vezes cumprirmos essa Mitzvá centenas de vezes e isso é um Trabalho Divino super importante.
Muito sucesso ultrapassando todas as metas do dia com muita alegria!

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Quando lemos um lindo livro de centenas de páginas explicando assuntos super interessantes, se conclui imediatamente que alguém organizou essas letras desse jeito , fazendo com que juntas elas se tornem uma linda explicação, e não que a tinta caiu por acaso encima do papel e as gotas de tinta se organizaram em forma de letras sobre as centenas de páginas e se tornaram um texto explicando assuntos super interessantes. Quanto mais quando vemos um pedaço de madeira ou pedra que são uma perfeita combinação de bilhões e bilhões de átomos, todos maravilhosamente organizados com leis fixas de altíssima precisão. Não podemos esquecer que por trás de tudo o que existe está D’eus que é a essência do bem, que cria e dirige o mundo, e que a maior preocupação dele é você!

Conclusão
O mundo não existe por existir mas é criado e dirigido a cada instante por D’eus que é a essência do bem e dirige o mundo a nosso favor! Nós só temos que abrir os olhos e ver que estamos em boas mãos e não temos com o que se preocupar!
Muito sucesso nas metas do dia se lembrando que com alegria fazemos muito e muito mais!
Rabino Gloiber
Sempre correndo mas sempre com você

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

De vez em quando temos que tomar um remédio. As vezes não adianta comer bem para ficar saudável porque a doença ultrapassou os limites. Um remédio é um veneno , na dose certa salva e na overdose mata. Nossa alma trás pendências de reencarnações anteriores. São como uma doença na alma. De vez em quando as coisas boas que fazemos por si só purificam nossa Alma, de vez em quando precisamos de um remédio, e estes são os sofrimentos que passamos nesse mundo que purificam a nossa Alma dos seus resquícios.
Por isso os sofrimentos são chamados de bem oculto e eles tem uma raiz superior ao bem revelado . Esse é o motivo pelo qual devemos continuar alegres mesmo quando passamos por sofrimentos, porque eles são um refinamento para a nossa alma. É esse o motivo pelo qual não pulamos os versículos das maldições da Torá por elas serem bençãos ocultas e tendo mais força do que as bençãos reveladas.
Antigamente para separar o ferro dos resíduos era usado um forno chamado em hebraico “Cur Ha Barzel”. O rabino Itzchak Abuav que tinha uma sinagoga em Recife em1630 no Brasil holandês disse que a palavra Brasil está indicando esse “Cur ha barzel”.

“A felicidade de se tropeçar em uma pedra no caminho é que agora ela vai se tornar um degrau na nossa escada” mesmo tropeçando continuamos lucrando”

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

D’eus interage conosco a cada momento , não só criando o mundo mas dirigindo e reinventando ele a cada instante. Nós, por outro lado podemos estar travados em pensamentos desatualizados que nos prendem como teias de aranha e atrasam nosso desempenho .
As aranhas já morreram e as teias continuam atrapalhando o nosso pensamento.
Junto com a limpeza da casa vamos aproveitar e limpar nossa cabeça de todas essas teias antigas com aranhas velhas mortas E reinventar nossa cabeça , fazendo ela reluzir deixando nosso corpo leve livre e solto para que a nossa alma possa se revelar nele sem limitações.
Muiiiiiiiiito sucesso nessa reta final batendo todas as metas com muita agilidade e alegria!
🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Acordamos, agradecemos a D’eus que nos deu mais um lindo dia , ouvimos o noticiário e… imediatamente nos tornamos responsáveis pelos problemas do Brasil , do oriente médio e até da China ! Antes de começar o trabalho já nos cansamos. Muita coisa para uma pessoa só ! Então , agora vem a boa notícia : – Sorria : Você não é o dono de todos os problemas do mundo , D’eus dá para cada um de nós só o trabalho que ele é capaz de fazer ! Que alívio , só temos ultrapassar todas as NOSSAS metas do dia com muita leveza sem precisar resolver todos os problemas do mundo ! Agora ficou mais fácil !
Muiiiiiiiiito sucesso nessa reta final do mês com muiiiiiiiiiiita alegria! NUNCA se esquecendo que D’eus está sempre cuidando de nós !
🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Todos nós temos uma “sombra” , um aspecto ainda não refinado . Em uma pessoa a sombra é uma nuvem negra , em outra ela é quase transparente.
Mas nunca podemos fazer da nossa sombra e da sombra dos outros o principal , esquecer que somos gente e pensarmos que somos sombra. É fácil olhar para nós pelo lado “gente” e para os outros pelo lado “sombra” , mas ver o lado “gente”, o lado bom dos outros já exige um esforço….então, vamos nos esforçar !
Muiiiiiiiiito sucesso ultrapassando todas as metas do dia com Muiiiiiiiiito entusiasmo e coragem sempre se focando no lado bom que existe em nós e nos outros!

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

A famosa máquina fotográfica foi substituída pelo celular.
O que aprendemos com isso ?
1- Por melhor que sejam seus métodos , sempre fique atento para métodos mais simples e eficientes.
2-Foque no que é importante
3-Capture os bons momentos
4-Tire muitas fotos porque uma parte delas vai sair melhor .
Não revele suas lindas fotos a partir dos negativos porque o negativo já está ultrapassado , hoje você revela o bom do positivo , por isso tem que tirar muitas fotos , para escolher das boas as melhores.
Em outras palavras, ser eficiente é pensar positivo , e pensar positivo é saber que D’eus vai te ajudar de uma maneira surreal !
Muito sucesso batendo todas as metas do dia com muita confiança e alegria !
Rabino Gloiber
sempre correndo mas sempre com você

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Reta final da semana, batendo todas as metas !
Limpando a mente junto com a limpeza da casa para Shabat !
Se livrando de todo pensamento que pesa , ocupa espaço , mas não tem utilidade ,e assim nos tornando mais leves e ágeis !
Se focando no que precisamos de verdade.
Se lembrando que D’eus faz os milagres no último momento.
Sabendo que o Criador não esquece a sua criança no supermercado , mas cuida de nós a cada instante com todo o amor e carinho sempre !
🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Acordamos agradecendo a D’eus por mais um lindo dia, cheioooooo de novos milagres e mimos lá de cima! D’eus só nós dá desafios de acordo com a nossa capacidade e interage no mundo nos ajudando o tempo todo. Você é tão bom no que faz , vá em frente confiante e abra os olhos para ver os milagres acontecendo! Muiiiiiiiiito sucesso ultrapassando todas as metas do dia com muiiiiiiiiiiita alegria

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Pensar positivo é contar as flores no jardim e não as folhas que caíram
É se lembrar dos bons momentos e não dos momentos de tristeza e preocupação
É contar quanta gente te sorriu e não quem te olhou feio
Contar o número de amigos que você adquiriu e não o de inimigos
Viva feliz sem motivo algum e D’eus vai te dar muitos motivos para você justificar a sua alegria!
Muiiiiiiiiito sucesso ultrapassando todas as metas do dia confiante nos mimos que D’eus vai te fazer hoje !
Rabino Gloiber
🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Na terça feira D’eus criou as flores e na sexta os espinhos. Nos caminhos da vida temos muitas flores , mas para chegar a elas temos que passar por espinhos, tentando estratégias para não se ferir. Seja persistente e procure a melhor solução, para que venha recolher muitas flores, e perfumar o seu dia ! Muiiiiiiiito sucesso nas metas de hoje lutando com alegria . O bom D’eus vai ver o seu esforço e a sua dedicação e vai tirar da sua frente os espinhos que ele criou deixando a sua vida um mar de rosas! Rabino Gloiber Sempre correndo mas sempre com você

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Bom dia gente linda !
Um sorriso desperta o outro , e quando dois sorrisos se encontram se tornam um denominador comum. Mas você tem que ser o primeiro. Se for necessário que haja mudanças em seu ser,para que possa ver além do horizonte e soltar aquele sorriso lindo, use a lente da Alma , a brisa da esperança , a sensibilidade da certeza, e tudo se fará novo e esperado.Acredite, tudo começa por você, Nunca é tarde para começar, e nunca é muito cedo para não mudar e deixar a sua alma reluzir por toda a sua volta. Muiiiiiiiito sucesso no ultrapassar das metas do dia com um grande sorriso de ponta a ponta !!!
🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Sexta feira é dia de faxina , limpar a cabeça dos pensamentos negativos . Se não houver nada ocupando o lugar que ele deixou, ele pode voltar. Então coloque uma conclusão verdadeira no lugar da negativa , por exemplo , D’eus ama cada um de nós mais do que nós amamos nossas próprias crianças , e não só que nunca se esquece de nós mas a cada instante está preparando para nós novos milagres, novas surpresas !
Muiiiiiiiiito sucesso nessa reta final batendo todas as metas do dia com muita agilidade e alegria!

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Desanimar alguém , reclamar dele e fazer ele se sentir excluído , isso qualquer um consegue sem o mínimo esforço. Mas para animar e motivar alguém , fazer com que alguém se sinta importante e essencial , incentivar alguém , fazer uma pessoa se sentir gente , aí você precisa se esforçar. Isso é : fazer a diferença !

Muiiiiiiiiito sucesso nas metas do dia com Muiiiiiiiiito entusiasmo amor e carinho sempre se lembrando que D’eus dirige o mundo a nosso favor !!
🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

A alegria quebra barreiras e abre caminhos.
Tudo que D’eus criou tem um lado bom e cabe a nós descobri-lo.
O pessimista vê dificuldades em cada oportunidade.
O otimista ve oportunidades em cada dificuldade.
O rei Davi nunca entendeu o que pode ter de bom em uma aranha até que ela salvou sua vida fazendo uma teia na entrada da caverna onde ele se escondia e assim despistando o inimigo.
Que vocês tenham um dia lindo e possam bater todas as metas do dia com muita alegria agilidade e facilidade , sempre se lembrando que não estamos sozinhos mas que por trás de tudo está D’eus que é a essência do bem fazendo tudo acontecer!

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Mais um lindo dia com todas as suas (lindas?) metas a serem cumpridas.
O tamanho das metas é maior do que nós ? É desproporcional ?
Não temos outro jeito ? Então vamos nos lembrar dos milagres que D’eus fez para nos tirar do faraó ! Milagres sobrenaturais ! Para quem já fez tantas maravilhas , nos fazer uns milagrezinhos é coisa pequena !
Muiiiiiiiiito sucesso nas metas de hoje, sempre percebendo o carinho que D’eus tem por nós que se expressa em pequenas atitudes Divinas que são os milagrezinhos do dia a dia !

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Começamos um dia maravilhoso , Cheioooooo de metas para bater e tarefas para cumprir. Em primeiro lugar vamos ver D’eus em todos os momentos do dia fazendo tudo por nós e nos dando a grande oportunidade de também fazer um pouquinho para que tudo seja considerado como se nós próprios tivéssemos feito , uma pequena participação nos milagres que D’eus vai fazer para nós hoje.

Muiiiiiiiiito sucesso nessa nova semana, nessa nova etapa da vida, cada vez melhor !!!🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Acordamos! Nos lembramos que D’eus é a essência do bem ! Agradecemos a D’eus por mais um bom dia ! aonde estivermos hoje D’eus já está lá antes de nós para nos fazer os milagres do dia. Só abrir os olhos e ver em cada paisagem a presença Divina em primeiro lugar, fazendo para nós mais uma surpresa e mais uma surpresa! Um dia lindo para todos cheio de coisas boas,sucesso total em todas as metas do dia lutando contra o tempo e vencendo todos os obstáculos!!

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Vocês são muito bons no que Vocês fazem! Não se desanime por ter que fazer hoje o que você poderia ter feito ontem e não espere até amanhã para fazer um pouco melhor. Hoje É o seu dia! Hoje você vai ter Muiiiiiiiiito sucesso !! Continue fazendo tudo com muito entusiasmo e alegria e não se esqueça: antes de você chegar ao cliente D’eus já está te esperando lá para te ajudar!!! Muiiiiiiiiito sucesso nas metas do dia com Muiiiiiiiiito amor e carinho!!!

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Quando o Baal Shem Tov estava para falecer, o Shamash , ou seja, o ajudante responsável por tudo dele , estava chorando.

:-Porque você está chorando? Perguntou o Baal Shem Tov ? Porque você vai falecer e eu vou ficar desempregado , respondeu o Shamash. Todo tempo que D-eus está vivo você não precisa se preocupar ! Disse a ele o Baal Shem Tov !!! Moral da história, não podemos ser ateus religiosos. Temos que nos lembrar sempre que D-eus está aqui nos fazendo milagres a cada instante!!!
Muiiiiiiiito sucesso nas metas do dia e o principal : muitos milagres!!!
🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Bom dia pessoas maravilhosas!
Um costume Chassídico instituído pelo Baal Shem Tov é o de servir à D’eus com alegria . Dessa maneira conseguimos fazer mais do que do modo contrário, sendo que a alegria quebra barreiras . Quando a origem dessa alegria é de acordo com a vontade Divina , como a alegria que se origina no fato de amarmos à D’eus, amarmos a Torá e amarmos todo o povo de Israel, Hashem nos dá os motivos para estarmos alegres, como diz o Rebe, o trabalho Divino é 24 horas por dia e portanto temos que estar alegres sempre, e quando nos comportamos dessa forma (sempre alegres) Hashem nos dá da sua mão cheia e aberta, sagrada e ampla, os motivos para estarmos alegres !
🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Sexta feira é dia de faxina !
A única e unicamente única coisa que os pensamentos negativos fazem é obstruir nosso caminho para a ação. São como o lixo que entope os rios não deixando passar a água, assim eles entopem a nossa mente e o nosso coração nos impedindo de pensar e agir certo . Quando os pensamentos negativos não obstruirem seus sonhos, você caminhará passo a passo para torná-los realidade.
Junto com a limpeza do Shabat Vamos aproveitar e limpar a nossa cabeça de todos os pensamentos negativos que são uma sujeira espiritual e no lugar deles nos encher de fé e esperança deixando nosso coração e nossa mente limpinhas para recebermos a paz e a tranquilidade do Shabat. Que vocês tenham um dia cheio de entusiasmo e alegria para cumprir todas as metas do dia com Muiiiiiiiiito sucesso , e o principal: fazer tudo com muita alegria !!!

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Um dos sinais da geração em que o Mashiach chegará, é que os jovens vão fazer os adultos passarem vergonha . Em todas as gerações os jovens tinham que se consultar com os adultos, pelo fato de os adultos sempre terem sido mais maduros e experientes. Na “geração digital” , nós adultos estamos passando vergonha em ter que perguntar dezenas de vezes aos nossos filhos (ou aos filhos do vizinho) como usar um telefone celular com dezenas de funções (que coloca o computador da nossa época junto conosco no jardim da infância da história) , e ver que esses adolescentes em segundos manipulam qualquer aparelho e resolvem qualquer problema , invertendo a herança histórica e se tornando adolescentes “maduros e experientes” contra nós, adultos imaturos e inexperientes.

O que fazer? Se preparar para a Gueulá ( e não se solte a mão das crianças para não se perder no mundo da informática!!! )

Conclusão : A EMERGÊNCIA DA SOCIEDADE INFORMACIONAL : Atualize-se ! Comunique-se! não se esconda atrás do monitor. Mostre a cara , peça ajuda quando necessário, não negue ajuda e não sonegue informações. Quem acha que não tem mais nada a aprender será atropelado por um jovem motivado ! Muiiiiiiiiito sucesso em todas as metas do dia, muita alegria!!!

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Bom dia pessoas maravilhosas !
Da mesma maneira que tomamos banho todo dia temos que lavar nossa cabeça dos pensamentos negativos todo dia. Para quem diz que a motivação é uma coisa ótima mas não dura você pode dizer que um banho é uma coisa ótima e é recomendado diariamente. Os melhores atletas treinam diariamente e por muitas horas (e eu acho que eles tomam banho todo dia também) . Para ninguém é segredo que para ser um bom comerciante , vendedor ou se destacar em qualquer atividade é preciso se aperfeiçoar diariamente ,o que faz você pensar que a motivação é diferente ? Exercite diariamente a sua motivação , isso tornará a sua vida mais leve, ágil, alegre e feliz . A motivação é a diferença entre vegetar e viver. Que vocês tenham um dia cheio de entusiasmo, alegria e sucesso em tudo, consigam bater todas as metas do dia com muita leveza e alegria !
🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Disseram nossos sábios que um dos sinais da geração do Mashiach é que “Não há Repreensão” . Ou seja, a velha bronca que sempre funcionou em todas as gerações, agora causa efeito contrário.Na nossa geração todos os sinais aconteceram, inclusive esse. A tal ponto que não há repreensão que muita gente não sabe nem o que quer dizer essa palavra. Um exemplo disso é : quando o carro da frente está indo devagar e o de trás buzina para ele ir mais depressa, de pirraça ele vai mais devagar ainda. Ou seja, o que os nossos sábios quiseram dizer com o “não há repreensão” é que , mesmo se você repreender alguém com a boa intenção de ele melhorar o seu comportamento e depois te agradecer pela bronca e contar para todo mundo que no seu mérito ele ficou uma pessoa melhor , como foi durante toda a nossa história, no lugar disso reagimos com apatia, desânimo e revolta às broncas. Ou seja, na geração do Mashiach “não há repreensão” . A repreensão causa um efeito contrário.

O que fazer? Educar com exemplo!

“Educar com exemplo é o melhor argumento”
Quando você chega alegre é motivo de alegria para todos que estão a sua volta !
Quando você chega com um sorriso todos que te veem sorriem !
Quando você fala um bom dia cheio de entusiasmo todos te responderão com entusiasmo !
Ou seja :- “Educar com exemplo é o melhor argumento ” !!!

Que vocês tenham um dia cheio de sucessos, consigam cumprir com leveza e alegria todas as metas do dia, e o principal: sejam o bom exemplo em que todas as pessoas queiram se espelhar!!!
🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Bom dia pessoas maravilhosas!
Sexta feira é dia de faxina
Vamos limpar a nossa cabeça e o nosso coração de toda a Má disposição , aborrecimento, irascibilidade, agressividade, rabugice, neurastenia, impertinência, irritação, zanga, nervosismo, antipatia, agastamento, ranzinzice , etc, etc, etc…….
A cabeça e o coração ficaram vazios? Agora olhe-se no espelho e dê o maior sorriso !!!!
Leve esse sorriso com você o dia inteiro, distribua-o para todos e todos vão te sorrir de volta!
Você faz a diferença
Muiiiiiiiiito sucesso em tudo e ….
SHABAT SHALOM !
Quem limpa a casa para o Shabat com muita alegria ganha um Shabat cheio de paz e tranquilidade e o principal :- Está preparando o mundo para a Gueulá !!!

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Todos sabem que somente quem se arrisca e vai longe descobre quão longe ele consegue chegar. Mas nós sabemos que quem se arrisca e vai longe , D’eus faz um milagre e ele chega muiiiiiiiiito mais longe do que ele conseguiria chegar !!! Começamos mais um dia lindo , um dia maravilhoso. Que vocês consigam cumprir todas as metas do dia com muita alegria ! Alegria é energia !!!

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Quando acordamos de manhã , vamos ao “restroom” (banheiro em inglês) e deixamos lá todas as nossas…..desnecessidades . Alguém já pensou em olhar para o que fez lá e pensar naquilo o dia inteiro? Claro que não !
Assim começamos o dia e assim temos que continuá-lo , nunca pensando nas nossas “desnecessidades”!
Sempre que uma porta se fecha , D’eus faz um milagre e muitas se abrem. Muitas vezes não vemos outras portas se abrindo porque estamos ocupados pensando naquela que se fechou !!! Solução:- (a mesma que no restroom) Baixe a descarga ! Não pense mais na porta fechada mas procure as portas que se abriram . Lembre-se :- D’eus está sempre nos ajudando, mas quando nossa cabeça está no “restroom” não pensamos em D’eus. Deixe de olhar para a porta que se fechou e você descobrirá quantas novas portas D’eus já abriu para você e você não tinha percebido!
Muiiiiiiiiito sucesso nas metas do dia e fiquem focados só nas coisas boas !!! Vamos colecionar cada dia portas abertas para no fim do dia poder agradecer a D’eus por elas !!!

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Temos que trocar o “que horror , engravidei de novo” , pelo :- “que maravilha, vou ter mais uma filha “

Todos nós temos padrões de comportamento e esquemas de pensamento pré conceituados, muitos deles originários de experiências anteriores que nem sempre foram muito boas. Algumas pessoas têm medo de ser felizes porque no passado, quando estavam felizes aconteceu alguma coisa ruim que estragou aquela felicidade. Então, quando elas experimentam experiências alegres entram em pânico imaginando inconscientemente que vai acontecer de novo e se privando de serem felizes para não se decepcionarem depois. Trocam o “viver” pelo “sobreviver”. Esses padrões, muitas vezes inconscientes, podem ter sido construídos desde o início da nossa vida, dependendo da sensibilidade da mãe e necessidades do bebê e, em seguida, dependendo da nossa relação com o ambiente. Dependendo de experiências que vivenciamos e emoções e pensamentos que tivemos. Esses padrões anteriores e internos podem interferir na nossa vida , limitando nossos pensamentos construtivos e colocando obstáculos no que gostaríamos de corrigir . Como dizem nossos sábios :-“O yetzer hará (má inclinação) é velho e ignorante” ou seja, tem mais anos de casa do que o “Yetzer Hatov”(a boa inclinação) . Pensamentos como :- “Eu sempre falho” , “Eu nunca consigo” , nos mantém no status-quo de sempre falhar e nunca conseguir.

Podemos corrigir a distorção do intelecto mudando nossas associações, como no caso da pessoa que associa felicidade à proximidade de uma decepção e fica abalada quando se sente feliz . Essa pessoa precisaria associar a felicidade à coisas felizes , tanto em emoções quanto em sentidos. Pensamento positivo significa mudar a estrutura do pensamento fundamentalmente , mudar o que pensamos sobre nós mesmos, adotar um modelo inteiramente novo , um padrão que nós escolhemos

O pensamento tem um grande poder. Estamos tão acostumados a nos inclinar ao lado negativo através da fala interior que nem percebemos que estamos fazendo isso.

Certa vez uma mulher queria fazer um bolo. Quando percebeu que faltava açúcar , decidiu pedir para a vizinha. Enquanto se aproximava da porta da vizinha ela pensava:..” essa vizinha provavelmente vai olhar para mim com um olhar crítico e vai pensar que não existe uma vizinha folgada pior do que eu” . Cozinhou esse pensamento alguns segundos enquanto batia na porta da vizinha. Quando a vizinha abriu a porta a mulher já estava tão determinada sobre o que a vizinha absolutamente possivelmente estaria pensando sobre ela que no lugar de pedir o açúcar disse:- fique com o seu açúcar, eu não preciso de nada de você “!!!

Este exemplo ilustra que a maioria das coisas depende de como as interpretamos . A interpretação depende apenas de nós. Se interpretarmos os eventos de uma forma positiva vamos despertar os nossos sentimentos e melhorar o nosso comportamento despertando isso ao nosso redor. Como dizem os nossos sábios :-“O coração do próximo é o espelho do nosso coração” ou seja, dê um sorriso reluzindo ao próximo e ele também vai sorrir para você! Crie um ambiente positivo ao seu redor e o ambiente ao seu redor vai ficar positivo ! Faça a diferença!!!

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

“Bons pensamentos fazem as coisas ficarem boas”.
Mas nosso intelecto está acomodado em pensar da forma mais fácil (e que não faz as coisas ficarem boas) . Vamos exercitá-lo a pensar certo , vamos fazer uma academia de exercícios para o nosso cérebro.

Para cada pensamento negativo que você pensar ou qualquer sentença negativa você pronunciar – Pense ,e se for possível também diga, três pensamentos e frases positivas

Tente formular frases positivas e exclua do seu pensamento (dentro do possível) palavras como “não” ou “sem” ou “nunca” ou “jamais”

Quando você está entre pessoas, olhe para as pessoas positivas que irradiam alegria e se una a elas.

Você tem um problema? Em vez de se preocupar e inundar sua mente com pensamentos negativos, imagine que você resolveu o problema da melhor maneira possível e agora você já sente alegria e satisfação (assim você desperta e atrai a solução)

Quando surge um pensamento negativo , jogue um balde de água fria nele tirando a legitimidade dele e revelando os erros lógicos contidos nele, como por exemplo – : exageros , generalizações , pensamento absolutos de “tudo ou nada” (ou seja, o “conselho de Titus “) Construa um novo julgamento sem essas distorções
No lugar de pensar ” comi um chocolate e lá se foi a dieta” , pense :- comi um chocolate, fiz uma pequena pausa na dieta , mas as próximas pausas serão ainda menores””

Quando você acorda de manhã, não se esqueça de falar o “Modé Ani ” comece o dia agradecendo. O Baal Shem Tov diz que o primeiro pensamento do dia atrai outros pensamentos iguais a ele durante todo o dia. Comece o dia já pensando positivo, agradecendo pelas coisas boas que Hashem nos dá

Durante o dia tente “pescar” as coisinhas boas que vão acontecendo . Tente se lembrar das coisas boas durante o dia. Esse mundo é uma corrida de obstáculos e já vamos receber um paraíso por ter ultrapassado ela , não precisaríamos ter mimos de Hashem nesse mundo , e mesmo assim temos esses mimos diversas vezes ao dia. Não deixe nenhum deles passar despercebido. Vá se lembrando durante o dia das coisas boas que Hashem nos dá e assim o amor por Hashem vão aumentando no nosso coração !!!
Está escrito no Shemá Israel :- “E você vai amar Hashem seu D’eus” . Como cumprimos essa Mitzvá? Percebendo esses pequenos mimos que Hashem faz para nós durante o dia, e isso desperta automaticamente o amor por Hashem no nosso coração. Imagine uma corrida de obstáculos onde todos que chegam ao final dela ganham um mundo onde a primeira hora nele equivale a setenta anos dos maiores prazeres neste nosso mundo. E no meio dessa corrida ainda temos pausas para cafezinho e chazinho. Esses bons momentos do dia são presentinhos que recebemos de Hashem que nem precisaríamos e mesmo assim ele nos dá. Isso por si só já nos mostra que somos queridos lá encima e desperta o nosso amor de forma recíproca. Mas só conseguimos perceber esses mimos quando o nosso intelecto está saudável. Então, vamos aos exercícios!!!!

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Abandone os pensamentos negativos e começe a ver a vida de uma forma positiva
O pensamento positivo afeta tudo o que fazemos, e aquela mesma vibração permeia tudo ao seu redor. Isso afeta diretamente o nosso meio ambiente, como nós nos vemos e como os outros nos vêem. O pensamento positivo, dissipa os medos, a ansiedade e preocupações.
Pare de se preocupar e começar a se ocupar !
Use duas palavras mágicas: Eu posso e eu quero.
O principal benefício do pensamento positivo é que sua vida muda, você para de ter medo, começa a ter atitudes favoráveis , você se revitaliza, e algo misteriosamente bonito começa a acontecer: tudo o que vem na sua vida vem de acordo com o que você está pensando, ou seja, só coisas boas…
Prepare-se para o amanhã trabalhando no pensamento positivo a partir de hoje !!!

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Está escrito (Tehilim 121/5) D’eus é a sua sombra . Assim como a sombra se comporta exatamente como os movimentos da pessoa, assim D’eus se comporta com cada um de nós de acordo com as nossas atitudes. Seja generoso , benevolência com os pobres e é com todos e assim D’eus vai ser sempre generoso com você (Baal Shem Tov).Nossos Sábios compararam a Parnassá (o sustento da sua família) com a abertura do mar vermelho. Da mesma maneira que a abertura do mar vermelho foi um milagre que não era esperado da mesma forma o sustento da nossa família vem para nós de uma maneira inesperada, nós precisamos somente despertar isso lá encima com as nossas boas ações e a nossa confiança em D’eus.

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

A vida é como uma corrida de obstáculos. Não existe corrida de obstáculos sem obstáculos.As dificuldades preparam pessoas como nós para destinos extraordinários , não fossem elas continuaríamos sendo pessoas comuns. Se foque no que é importante, capture os bons momentos e não se esqueça que lá encima tem alguém que te ama cuidando bem de você!!!

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Boa tarde pessoas maravilhosas!!! Hoje em dia as pessoas ficam expostas a noticiários negativos o tempo todo. Os jornais, a TV, trazem com muito maior destaque as desgraças e problemas. O sucesso e as coisas boas ficam sempre em segundo ou terceiro planos.

Contaminadas por essas notícias as pessoas não conseguem encontrar Motivação para o trabalho. Acabam não acreditando em mais nada. Não acreditam nos governos, nas empresas, nas pessoas e nem em si próprias. Aí chega Você…..com a sua alegria à prova de fogo e a prova de água . O final da história Você já sabe… Todos pedem pra você voltar de novo!

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Que vocês tenham hoje e sempre muita energia positiva e radiante!!!
Qualquer pessoa pode se tornar alguém muito grande . O segredo? Quanto fizer o que está fazendo faça animado de um forte e sincero desejo. A primeira condição para realizar alguma coisa, é não querer fazer tudo ao mesmo tempo. A base do nosso progresso está na concentração e dedicação em cada etapa das nossas aspirações , nos ficando somente naquela etapa, deixando de lado as imperfeições que nos rodeiam, quer sejam nossas ou dos outros. Quando nos focamos no que precisamos fazer e fazemos com carinho , ultrapassamos de longe as nossas metas sem perceber que as ultrapassamos 

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Não deixe a tristeza chegar perto da sua família. Ela chega de mansinho, assim como quem não quer nada. Num dia, você acorda triste, desanimado. No outro, bate uma sensação de vazio e uma vontade incontrolável de chorar, sem qualquer motivo aparente. A depressão é assim, um mal silencioso e ainda mal compreendido – até mesmo entre os próprios pacientes. Considerada um transtorno mental afetivo, ou uma doença psiquiátrica, a depressão é caracterizada pela tristeza constante e outros sintomas negativos que incapacitam o indivíduo para as atividades corriqueiras, como trabalhar, estudar, cuidar da família e até passear.

De acordo com OMS (Organização Mundial de Saúde), até 2020 a depressão será a principal doença mais incapacitante em todo o mundo. Isso significa que quem sofre de depressão tem a sua rotina virada do avesso. Ela deixa de produzir e tem a sua vida pessoal bastante prejudicada. Atualmente, mais de 120 milhões de pessoas sofrem com a depressão no mundo – estima-se que só no Brasil, são 17 milhões. E cerca de 850 mil pessoas morrem, por ano, em decorrência da doença.
Previna-se : fortaleça o pensamento positivo (que no judaísmo é chamado de Bitachon). Fortaleça a fé (que em hebraico é chamada de Emuná) Fortaleça a alegria (que em Hebraico é chamada de Simchá) e você vai ficar mais protegido contra os males desencadeados pela tristeza.

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Abandone os pensamentos negativos e começe a ver a vida de forma positiva!
O pensamento positivo afeta tudo o que você faz, e repassa dessas mesmas vibrações à tudo aquilo que te rodeia. Afeta directamente todo o nosso ambiente, a forma como vemos e como os outros nos vêem.
O pensamento positivo, afasta os medos e as preocupações. Deixe de se preocupar e começa a se ocupar
Use as duas palavras mágicas
Emuná e Bitahon
Pensamento positivo em cinco etapas :
1- primeira etapa: você planta um pensamento positivo
2- segunda etapa: você arranca todas as ervas daninhas que são os pensamentos negativos
3- terceira etapa: você rega e aduba o pensamento positivo com muita fé e confiança.
4- quarta etapa: você expulsa com muita determinação os maus costumes (como por exemplo o fato de estarmos acostumados a pensar que tudo vai dar errado para não nos decepcionamos quando algo der errado)

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Vamos escrever uma estória juntos. Eu começo e você termina.

Era uma vez uma secretária que chegou ao trabalho emburrada.
Porque? Até ela já tinha esquecido.
Ela entrou calada e sentou na frente da sua mesa aborrecida.

Entrou a faxineira e disse alegremente :- “Bom dia” !!!
A secretária não olhou e continuou de cara fechada.
A faxineira ficou magoada porque imaginou que a secretária não estava feliz com a limpeza da sala dela e com certeza iria pedir ao chefe para demiti-la .

Entrou o office boy e falou alegremente “bom dia!!! ”
Nenhuma das duas respondeu Ele imaginou que elas estão discriminando ele por ser um afro descendente e também ficou triste.

Entrou o chefe e falou alegremente :- “bom dia !!!”
Ninguém respondeu…. Ele ficou revoltado porque imaginou que eles estão fazendo um complô para tirar ele da chefia e também ficou emburrado por causa da ingratidão deles , logo com ele que sempre luta pelo direito dos seus colaboradores.

Entrou o patrão e falou alegremente :-“bom dia!!!!” ninguém respondeu. Ele já ficou apavorado com uma possível greve e sentou na sua mesa sério e fechado , preparado para se defender de qualquer possível ataque.

Naquele dia todo mundo trabalhou forçado e de má vontade, negligenciando o que pudesse ser negligenciado e sonhando em abrir mão daquele lugar horrível para conseguir um emprego em um lugar melhor.

A secretária principalmente, o dia inteiro ela estava tentando se lembrar do que ela estava emburrada , dava um branco e ela não conseguia se lembrar. Até que ela finalmente olhou para todos os lados, para todas as pessoas e chegou à seguinte conclusão
:- em um ambiente tão ruim desses como dá pra se lembrar de alguma coisa !!!

Conclusão: (essa parte da estória é a que você escreve…………………………..

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Bom dia pessoas maravilhosas!! Sócrates dizia -:”O ideal no casamento é que a mulher seja cega e o homem surdo” provavelmente ele usaria esse mesmo raciocínio para se fazer um negócio , que o cliente seja cego e o vendedor surdo. Na filosofia judaica encontramos duas frases que podem fazer um casamento dar certo mesmo a mulher não sendo cega e o marido não sendo surdo e o mesmo raciocínio pode ser usado quando oferecemos ao cliente a nossa mercadoria.

A primeira frase é :- Quando ficamos com raiva é como se estivéssemos fazendo idolatria. (Porque se nessa hora nos lembrarmos que D’eus dirige o mundo ficaríamos alegres e tranquilos.)

Agora que ficamos alegres e confiantes, vamos para a segunda frase :- “Palavras que saem do coração entram no coração” mas mas elas tem que sair do nosso coração com amor e carinho para despertar no próximo amor e carinho por nós.

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Certa vez uma menina viu um castelo sendo construído. Perguntou para um pedreiro :-que você está fazendo? :- Carregando pedras, respondeu ele, seco como uma pedra. Que horror pensou a menina. Perguntou para o segundo pedreiro :-que você está fazendo? Estou trabalhando para não morrer de fome, disse ele. Que dó pensou a menina. Perguntou para o terceiro pedreiro :- que você está fazendo? Ele apontou para os alicerces que já estavam prontos e disse feliz:- Olha o que eu já fiz. Aqui eu vou construir um lindo Castelo! Quando eu crescer eu também quero construir um lindo castelo ! Disse a menina.
Assim também com a gente. hoje vai ser mais um dia muito feliz na nossa vida. Só depende de nós ? Então vai ser !!!

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Todo dia é dia das mães ! (e também dos pais)

A Mitzvá de honrar pai e mãe é uma Mitzvá constante, 24 horas por dia 365 duas por ano. Os homens têm essa Mitzvá a vida inteira. As mulheres casadas quando recebem pedidos do marido e dos pais devem atender primeiro ao marido.

A pessoa tem obrigação de honrar a esposa do pai — ainda que ela não seja sua mãe — todo o tempo em que o pai está vivo. Similarmente, é obrigação honrar o marido da mãe, todo o tempo em que ela está viva. Também é digno que eles continuem sendo honrados após o falecimento do pai ou da mãe. É proibido sobrecarregar os filhos e exigir respeito em demasia, para não fazê-los incorrer em erro. O melhor é perdoar e não observar suas faltas, porque o pai pode abdicar de seus direitos à honra.

Quando o pai ou a mãe fica demente, é preciso tratá-los, respeitando a condição em que eles se encontram, até Deus apiedar-se deles. Se o fardo é insuportável por causa do alto grau de demência, o filho pode deixá-los sob os cuidados de outra pessoa, para que recebam o tratamento necessário.

Quando a mãe manda o filho fazer algo e ele faz, e depois vem o pai e pergunta “quem te mandou fazer isso?”, se o filho sentir que, ao contar que foi a mãe que mandou, o pai se aborrecerá com ela, o filho não deve relatar que foi ela. [Deve permanecer em silêncio,] mesmo que com isso o pai se aborreça com ele (Chaiei Adam, em nome de Sêfer Chassidim).

A Mitzvá de honrar os pais é uma das Mitzvot que quando fazemos ela ganhamos lá em cima uma grande recompensa e também recebemos os frutos dela neste mundo incluindo uma longa vida.

Conclusão: você toma vitaminas, faz exercícios, faz checkup todo ano, quer ter uma longa vida? Não se esqueça de tratar bem os seus pais e aí de verdade você vai ter uma longa vida

Comprar um presente para a sua mãe? Claro que sim, mas sempre, não uma vez só por ano !

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

dia de faxina

Vamos limpar o nosso cérebro e o nosso coração de todos os pensamentos errados

Vamos tirar da nossa cabeça as preocupações , os receios, a inquietação, o medo, a apreensão, o desassossego, o temor, o afligimento, a ansiedade, o sofrimento, a angústia, a agonia, a aflição, a inquietude, a tormenta, o receio, a Ideia fixa ,a obsessão, a compulsão , o preconceito, a implicância, a desconfiança, a cisma, o prejulgamento

Agora que o coração e a cabeça estão vazios vamos encher eles com

Fé , esperança , confiança , tranquilidade, positividade , Afeição , bondade, fraternidade, simpatia, ternura, estima, afinidade, bem-querer, apego, amizade, afeto, carinho , afabilidade

E você já estará pronto para entrar no clima do Shabat !!!

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

“O Terceiro dos Princípios da fé judaica ” do Rambam é :
O Criador não é corpo. Conceitos físicos não se aplicam a Ele. Não há nada que se assemelhe a Ele
Quando falamos sobre diferenças entre matéria e Revelação Divina temos que entender que os conceitos espirituais estão tão acima do material que qualquer exemplo material dado sobre um assunto espiritual só serve para “acalmar o ouvido” como dizem nossos sábios. Quando morava em Haifa , Israel , vivia lá um grande rabino que no passado foi fazendeiro, trabalhava com um trator em um Kibutz e por fim foi estudar Torá e se tornou um grande rabino. Voltando para o Kibutz onde criavam vacas e ovelhas tentou explicar para os amigos assuntos cabalísticos extremamente profundos sempre sendo rudemente contestado com muitos palpites cuja fonte era uma ignorância profunda em relação a qualquer assunto espiritual. A linguagem era direta e grossa, até que ele próprio acabou sendo novamente envolvido pelo ambiente do qual fazia parte no passado e disse com uma voz determinada:- Vamos conversar sobre o que realmente entendemos, sobre vacas e ovelhas. Os ânimos se exaltaram, isso era realmente um assunto interessante ! O rabino pergunta , minha gente, porque a vaca faz omeletes e a ovelha azeitonas (referindo-se a forma que as fezes de cada animal é expelida.) Todos se calaram,ninguém sabia. Respondeu ele com uma voz entusiástica :- Minha gente, nem de mer…… (Se referindo às fezes dos animais) a gente entende, como podemos dar palpite sobre o que é uma revelação Divina.?
Ou seja , falar com um ser humano sobre o que é um “mundo da Yetzirá” (Baixo Paraíso) ou um “Mundo da Briá” (Alto Paraíso) e que revelações Divinas temos nessas grandes alturas espirituais é como por exemplo descrever para um cego que nasceu cego e só vê escuridão , contar para ele sobre tudo o que você viu nas suas ultimas férias ,paisagens maravilhosas que ele não tem como imaginar. Você vai contando para ele e no pensamento dele “preto mais preto é igual a preto” “escuro mais escuro é igual a escuro” e por fim ele te diz que já conseguiu imaginar tudo o que você contou.Você responde :- Querido, você não tem culpa, mas se você conseguiu imaginar saiba que não é isso! Simplesmente você pode ouvir mas não pode imaginar, tudo que você vai imaginar vai ser “preto mais preto é igual a preto”
Assim funciona o nosso pensamento , ” matéria mais matéria é igual a matéria ” e novamente “matéria mais matéria é igual a matéria” e voce acha que já sabe tudo! ou seja , espiritualmente falando “preto mais preto é igual a preto” se conseguimos com nosso pensamento imaginar o espiritual uma coisa já podemos ter certeza :- Que não era isso!!! Ou seja, o espiritual é tão bom, tão melhor , que não temos os sentidos para imaginá-lo .
Então simplesmente temos que saber que O Criador não é corpo. Conceitos físicos não se aplicam a Ele. Não há nada que se assemelhe a Ele;
Nosso principal problema é que desde pequenos damos forma ao que ouvimos (e sendo que são formas materiais consequentemente são erradas) e o nosso trabalho Divino principal é eliminar essas materializações dos assuntos espirituais e cada vez novamente nos conscientizar de que O Criador não é corpo. Conceitos físicos não se aplicam a Ele. Não há nada que se assemelhe a Ele !!!

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Rabi Nachman de Breslev diz :
Lembre-se sempre que a alegria não é uma coisa supérflua na vida, ela é uma necessidade básica .
Não existe nada que nos liberta mais do que a alegria, ela liberta o seu cérebro e faz pairar sobre você a tranquilidade .
Perder a esperança é como perder a liberdade, é se perder a si próprio.
Encontrar a alegria verdadeira é a mais importante das metas.
Se o único jeito de você se alegrar é fazendo palhaçadas que não prejudicam as pessoas, faça isso.
Tristeza causa prejuízos imensuráveis, use todos os meios que você pode para se tornar alegre.
Hoje você se sente ótimo , não deixe as lembranças do passado e as preocupações do futuro baixar o seu ânimo.
Se mesmo você querendo ficar alegre você se sente triste, lembre-se dos bons momentos que você já teve e a alegria voltará .
Se você não se sente alegre faça de conta que está alegre, faça um sorriso artificial, comporte-se como se você estivesse alegre e a alegria verdadeira virá em decorrência disso.
Acostume-se a cantar, isso vai te dar uma vida nova e encher você de alegria.
Acostume-se a dançar, a dança vai tirar a sua tristeza e espantar os seus sofrimentos.
Sorria sempre, você vai ter nas mãos um presente “vida” para dar para os outros.
De vez enquanto as pessoas estão em um grande desespero e não tem para quem contar os seus problemas, se você aparece com um sorriso reluzindo no seu rosto você motiva elas e dá para elas uma vida nova.
É tão importante estar alegre a ponto de você ter que se obrigar a estar alegre nem que seja de uma maneira artificial.
É normal ver o esquecimento como um defeito , mas eu vejo ele como uma virtude. Saber esquecer quer dizer se livrar de todos os sofrimentos do passado.
Nunca , mas nunca se desanime ! É proibido abrir mão da esperança.
Se você acredita que pode ficar pior, acredite que pode ficar melhor !!!

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Material e Espiritual

Agora que a Gueulá se aproxima , temos que começar a mostrar ao mundo que daqui a pouco vamos entrar na era em que tudo vai ser bom , temos que demonstrar isso com o nosso comportamento , ficando já alegres antecipadamente. Imagine alguém que ganhou uma fortuna e em pouco tempo vai ter ela nas mãos, agora ele já está alegre. Quando já nos alegramos antecipadamente , D’eus nos dá os motivos para ficarmos alegres de verdade.

Até o mundo material já está entendendo que a alegria tem que ser o nosso comportamento normal no dia a dia e só temos a ganhar com isso como vemos na reportagem abaixo:

BENEFÍCIOS DO SORRISO:
FAÇA OS OUTROS CONFIAREM EM VOCÊ
Em um mundo individualista, como fazer para que os outros confiem em você? Um sinal que sugere confiança é o sorriso. Sorrisos genuínos transmitem a mensagem de que os outros podem confiar e cooperar com você. Pessoas que sorriem são consideradas mais generosas, extrovertidas e genuínas. Até economistas consideram que o sorriso teria um valor. Em um estudo feito pelo Journal of Economic Psychology, os participantes estariam mais dispostos a confiar em outras pessoas quando estas sorriam.

Conclusão: A alegria é uma obrigação espiritual que te traz também benefícios materiais. Então, o que você está esperando? Motivo para ficar alegre? Fique alegre e D’eus já vai te dar os motivos de presente , no mérito da sua alegria!!!

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Quando falamos sobre assuntos espirituais como D’eus , Alma , mundos superiores e afins, devemos nos lembrar que o mundo espiritual é o mundo real e o mundo material é o mundo passageiro. No futuro , depois que Mashiach chegar , vai se revelar aqui embaixo o lado espiritual que faz esse mundo material existir , mas mundo material como vemos hoje é uma coisa provisória. Como exemplo poderíamos contar uma estória de uma pessoa que foi passar as férias em uma praia linda. Na volta ela se encontra com uma amiga cega que nasceu cega e nunca viu nada. Ela conta para a amiga que na praia tinha um coqueiro lindo com folhas verdes… Na imaginação da amiga tudo é preto. A amiga cega tenta imaginar o coqueiro e…no pensamento dela…preto mais preto é igual a preto , preto mais preto é igual a preto , preto mais preto é igual a preto…e…:- Consegui ! Grita a amiga cega , :-Consegui imaginar o coqueiro ! A pessoa continua contando que lá tinha um céu azul com nuvens brancas , um mar límpido com peixes lindos , e na imaginação da amiga preto mais preto é igual a preto, preto mais preto é igual a preto, até que ela grita :-Consegui ! Consegui imaginar tudo !
:- Conseguiu ? Pergunta a pessoa , conseguiu imaginar mesmo ?Então uma coisa é certa. TUDO o que você imaginou está errado !
Assim somos nós em relação aos assuntos espirituais. Na nossa imaginação material mais material é igual a material , material mais material é igual a material e já imaginamos D’eus… Material mais material é igual a material , e já imaginamos a Alma… Material mais material é igual a material , material mais material é igual a material… E já imaginamos um anjo…. Conseguimos imaginar ? Conseguimos mesmo ? Então uma coisa é certa, TUDO o que imaginamos estava errado !!! E infinitamente mais errado do que no exemplo da menina cega !!! Se aqui há beleza , é porque a Tiferet lá de cima teve toda essa descida até aqui. Imagina a pessoa mais bonita do mundo cair em uma piscina de piche , isto ainda não é nada quando dizemos que a beleza lá de cima se tornou uma beleza material.
Conclusão : imaginar o que é o espiritual não temos como , por ele ser tão infinitamente melhor em todos os aspectos do que o material , e por isso é proibido imaginar ou desenhar coisas espirituais , mas saber que uma hora no baixo paraíso é como setenta anos dos maiores prazeres neste mundo e que uma hora no alto paraíso é como setenta anos no baixo paraíso e que quando os mortos ressuscitarem vai se revelar aqui embaixo o espiritual que está fazendo existir o material , e esse mundo vai ficar mais paraíso do que o alto paraíso a ponto de os Tzadikim que estão no alto paraíso quererem ressuscitar aqui. Saber que D’eus é a essência do bem e a natureza de quem é bom é fazer o bem , saber que tudo o que acontece para nós é para o nosso bem , isso temos que saber.

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Fé recai ao passado e confiança em D’eus recai ao futuro

Porque temos que ter fé e confiança em D’eus ?
Sendo que fé não é confiança e confiança não é fé , precisamos de cada uma delas
separadamente. Fé recai ao passado, saber que tudo o que aconteceu era para o nosso bem,
como nos conta a Guemará (Brachot 60/2) a famosa história de Rabi Akiva.
Certa vez Rabi Akiva estava viajando e chegou à uma cidade distante. Procurou um lugar para se hospedar e ninguém quis hospedá-lo. Vendo que isso já aconteceu disse :-“Tudo o que D’eus faz é para o bem” . Coitado do Rabi Akiva, teve que dormir no mato. Sorte que ele tinha um burro (o carro da época) um galo ( o despertador da época) e uma vela (a iluminação da época, provavelmente uma lamparina de azeite) . Veio uma ventania e…. apagou a vela ! Escuridão total ! Que perigo ! Ainda naquela época que os animais selvagens eram comuns ….. e foi isso o que aconteceu ! Veio um gato e comeu o galo ! Veio um leão…(Que medo !) E… comeu o burrinho ! Vendo que tudo isso já aconteceu , disse :-“Tudo o que D’eus faz é para o bem” (ou seja, dessas coisas ruins vão sair coisas boas mesmo que no momento ainda não estamos vendo elas) . De noite a cidade foi atacada por um exército e todos os seus habitantes foram capturados e levados ao cativeiro pelos inimigos. Rabi Akiva foi o único sobrevivente. Se a vela estivesse acesa ,o galo cantado ou o burrinho mugido , Rabi Akiva teria sido descoberto. :- Não falei que tudo o que D’eus faz é para o bem? Disse ele!
De vez enquanto esse bem é material como no caso do Rabi Akiva, de vez enquanto é espiritual , e vem nos retificar e purificar de alguma coisa que fizemos em alguma reencarnação anterior, mas essa retificação também é para o nosso bem. Isso é chamado de Fé. Portanto devemos ter fé em relação à tudo que já nos aconteceu. Devemos estar tranquilos e não carregar rancores e mágoas do passado , de jeito nenhum nos preocupar com o que passou , mas temos que ter fé de que tudo o que passou foi para o nosso bem. Essa fé é obrigatória e recai ao passado . É proibido ter esse tipo de fé em relação ao futuro. Daqui para frente D’eus vai fazer para nós só coisas boas ! E isso se chama Bitachon, ou seja , estar seguro e confiante de que daqui para frente D’eus só vai te fazer coisas boas de uma maneira revelada e não vai mais deixar acontecer essas coisas ruins mesmo elas sendo para o nosso bem , e portanto chamadas de bem oculto. Ou seja, confiança em D’eus é acreditar com fé perfeita de que daqui para frente D’eus vai fazer para nós só coisas boas, e estarmos tranquilos antecipadamente, confiantes e otimistas de que tudo vai dar certo !
Conclusão : Fé vai para o passado e confiança para o futuro.
Quando é proibido ter fé ?
Se colocarmos a fé para o futuro, ou seja, acreditarmos com fé perfeita que se alguma coisa der errado no futuro isso também vem de D’eus , e consequentemente esperar dar errado , essa fé não é confiança , porque confiança é ter fé de que tudo vai dar certo . E o pior é que ainda podemos causar com esse tipo de fé com que tudo dê errado , mesmo o que iria dar certo , como vemos na seguinte história.
A pessoa mais sagrada, o “Cohen Gadol ” quando chegava o dia mais sagrado, o “Yom Kipur ” entrava no lugar mais sagrado, o “Kodesh Hakodashim ” e lá, sabendo que o que ele pedir nesse dia e nesse lugar será atendido , ele fazia um pedido. Pedia para D’eus não atender às rezas dos viajantes. O viajante poderia ser uma pessoa muito simples e humilde, mas, se no meio da sua viajem caísse uma grande chuva e ele , por extrema necessidade, pedisse para D’eus para que a chuva parasse , com certeza nessa situação estaria seguro de que D’eus vai atender ao seu pedido, e cheio de confiança de que isso vai acontecer, essa confiança de que sua reza será atendida causaria com que a reza fosse atendida causando a parada das chuvas daquele ano e consequentemente causando uma crise agrícola na qual ele também seria prejudicado. Ou seja, temos o poder de nos prejudicar com a nossa própria fé.
Conclusão :Temos que treinar o nosso raciocínio e nos acostumar a pensar sempre da seguinte forma: “Tudo o que D’eus deixou acontecer no passado , mesmo não sendo bom , foi para o nosso bem. Daqui para frente vai ser de outra maneira , não vão mais acontecer coisas ruins que seriam para o nosso bem, mas vão acontecer só coisas boas. Porque D’eus é a essência do bem e a natureza de quem é bom é fazer o bem, e por isso ele vai fazer para nós só coisas visivelmente e reveladamente boas !

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

מ’דארף נאר זיין שטארק אין בטחון אין דעם אויבערשטן, און דאס דארף זיין בשמחה, ווי עס שטייט אין זוהר פ’ תצוה (קפ”ד, ב), אז אונזער וועלט די אונטערשטע, איז מקבל אלע השפעות פון אויבן, און אויב דא אונטן איז מיט א פרייליכקייט און ליכטיקייט, איז גייט מען אזוי אויך ליכטיק און פריילעך פון אויבן, און עס שטייט עבדו את ה’ בשמחה, במילא, אז א איד איז פרייליך, איז די פרייליכקייט אונטן ממשיך אויף אים אויך א פרייליכקייט פון אויבן.

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Estar sempre alegre é uma necessidade básica do ser humano. Tanto material quanto espiritual. Podemos dizer que a pessoa para se manter viva tem que respirar, beber, comer e estar sempre alegre. Também em relação à D’eus temos esta obrigação de estar alegres. A revelação Divina só acontece quando estamos alegres. A pessoa que está nervosa , triste ou com raiva acaba fazendo com que D’eus não se revele nela, como vemos na história do profeta Elishá (Eliseu) . Certa vez o rei de Israel fez um acordo militar com o rei da Judéia e com o rei de Edom . Essa coalizão viajou uma semana pelo deserto de Edom para atacar o país inimigo , mas depois de uma semana chegaram à conclusão de que eles tinham errado a estratégia e feito um erro histórico. Eles iriam morrer de sede ! Seriam um exemplo para o mundo e nunca mais nenhum exército faria este erro ! Os reis se reuniram, chegaram a conclusão de que realmente eles e seus exércitos vão morrer na pior de todas as mortes, morrer de sêde no deserto. Mas o rei da Judéia teve uma idéia brilhante :- Não há aqui um profeta ? Perguntou ele. :-Sim, respondeu um dos oficiais de Israel, não só que há aqui um profeta, mas sim o melhor e de todos para esse assunto. Está no nosso acampamento o profeta Elishá , que teve uma participação ativa junto com Eliahu Hanavi de um milagre onde um pouco de água se tornou uma quantidade enorme, exatamente o que precisamos agora. Os três reis se encontram com o profeta. Quando o profeta vê o rei de Israel, fica abalado, triste e com raiva de estar vendo um rei judeu idólatra que obriga todo o seu país a rezar para dois bois de ouro . Consequentemente o profeta por estar triste e com raiva, mesmo que esses motivos eram justos, mesmo assim a presença Divina não podia pairar sobre um lugar de tristeza ! Mesmo que ele ficou triste por motivos religiosos!!! O grande profeta Elishá agora perde seus super poderes e, por causa da justa tristeza, ele deixa de ser Elishá Hanavi e se torna um Eliseuzinho qualquer. O que fazer agora? Mesmo profeta estando certo. Como dá para ficar feliz vendo um rei idólatra desses ? Mas essa tristeza trouxe algum benefício? Não só que não trouxe nenhum benefício mas também causou o grande prejuízo de o profeta perder a revelação Divina que pairava sobre ele e deixar de ser um profeta. O que fazer agora? Tentar mudar o mundo? Não tem como . D’eus já criou o mundo com essas regras , não dá para mudar mais. Então o profeta teve uma idéia . Pediu para trazerem um músico para tocar e cantar para ele. O que é isso Sr profeta ? Olha a situação ! Não somente que você está em uma guerra , mas também daqui a pouco todos morrem de sede! Isso é hora de ficar ouvindo musiquinha? ….. Sim !!! Trouxeram um músico que tocou uma música linda, o profeta ficou alegre , e por causa dessa alegria a presença Divina voltou a pairar sobre ele ! Agora ele deixou de ser o Eliseuzinho qualquer e voltou a ser Elishá Hanavi! D-eus lhe deu a profecia de : “לֹא־תִרְא֥וּ ר֙וּחַ֙ וְלֹא־תִרְא֣וּ גֶ֔שֶׁם וְהַנַּ֥חַל הַה֭וּא יִמָּ֣לֵא מָ֑יִם וּשְׁתִיתֶ֛ם אַתֶּ֥ם וּמִקְנֵיכֶ֭ם וּבְהֶמְתְּכֶם vocês não verão vento e não verão chuva e esse vale vai se encher de água…….e é uma coisa pequena para D’eus dar à vocês a vitória contra Moav…..”

À tarde o vale se encheu de água e de manhã elas ganharam a guerra com a maior facilidade.

Se o próprio profeta viu o fato de que tinha que estar alegre porque a presença Divina não paira em lugar de tristeza , será que essa conclusão não seria o suficiente para ele se alegrar? Porque ele pediu para chamar o músico ? Porque o profeta estava correto em ficar triste. Será que daria para ficar alegre na presença daquele tirano? Então não adiantaria ele argumentar com si próprio porque por argumentos ele perderia essa auto discussão. Então ele teve que mudar de canal, esquecer o intelecto e despertar a alegria no coração não pela razão mas pela emoção.
Muitas vezes nós próprios estamos amarrados ao nosso intelecto, nosso raciocínio correto e justo nos convence de que agora é hora de chorar. Nessa hora termos que fazer como o profeta. Se o raciocínio correto e justo está impedindo a presença Divina de pairar sobre nós, então temos que abrir mão dele também e despertar a alegria não pelo intelecto , mas pelo coração.

Conclusão:
1-A alegria em qualquer situação é obrigatória.
2- A água chegou calmamente, sem vento nem chuva, nos mostrando que D’eus pode te dar tudo sem que você precise chorar e fazer barulho ! Os milagres acontecem quando você faz as coisas com muita alegria!!!

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Benefícios do esquecimento

Esqueça os seus rancores
Esqueça as suas mágoas
Esqueça os seus medos
Esqueça seus impulsos
Esqueça as suas tristezas
Esqueça os seus desânimos
Esqueça os maus pensamentos
Esqueça os seus receios
Esqueça as suas preocupações
Faça uma faxina no cérebro
Ficou vazio?
Preencha a lacuna com
Muiiiiiiiiito ânimo!
Muiiiiiiiiiiita alegria!
Muiiiiiiiiiiita motivação
Muiiiiiiiiiiita fé em D’eus
Muiiiiiiiiiiita esperança
Agora você pode começar o dia!!!

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

A morte da vaquinha de estimação

Uma vez, quando o rabino Yehoshua ben Levi encontrou Eliyahu HaNavi, ele lhe perguntou se poderia acompanhá-lo para que pudesse aprender com a sua conduta. Eliahu se recusou, explicando que o Rabi Yehoshua ben Levi não entenderia o que ele iria ver. Pelo contrário, a sua mente mortal iria levantar inúmeras questões e não haveria tempo para explicações
Rabi Yehoshua ben Levi implorou e suplicou; ele prometeu que não iria fazer qualquer pergunta. Eliahu Hanavi finalmente concordou com a condição de que, se o rabino Yehoshua iria começar a fazer perguntas, eles se separariam imediatamente.

E assim eles partiram juntos. À noite, eles chegaram a um velha cabana. Um casal de idosos estava sentado do lado de fora. Eles estavam obviamente pobres, mas a pobreza não impediu o seu entusiasmo para receber os hóspedes. Assim que viram os viajantes, o velhinho pulou e ansiosamente convidou-os para entrar em sua casa, oferecendo-lhes uma refeição e um lugar para dormir

As acomodações foram um pouco apertadas porque as pessoas não tinham muito. Mas o que quer que eles tivessem, voluntariamente compartilhavam, fazendo o melhor que podiam para observar a Mitzva (mandamento) de hospitalidade para convidados

Na manhã seguinte, os dois viajantes agradeceram aos seus bons hospedeiros e partiram . Pouco tempo depois que eles haviam partido, o Rabi Yehoshua ben Levi viu que Eliahu Hanavi estava rezando. Ele ouviu atentamente. O que Eliahu Hanavi pediu na sua reza? O casal de idosos que lhes tinha hospedado tão gentilmente possuía uma vaca. A vaca era o bem mais precioso que possuíam – na verdade, a maioria dos seus rendimentos veio a partir do leite da vaca. Eliahu Hanavi estava rezando para que esta vaca morresse.

Quando o rabino Yehoshua ben Levi ouviu isso, ficou chocado. O casal tinha sido tão amável, tão agradável, tão quente. Por que eles mereceriam que a sua vaca tivesse que morrer? Mas o acordo era que ele não podia fazer qualquer pergunta; ………………….(a história continua com mais três incidentes desse tipo mas vamos passar para o fim dela e amanhã voltaremos à sua continuação.)

Explicação deste primeiro incidente:-
:- Perguntando vou perder meu direito de te acompanhar ,disse Rabi Yehoshua Ben Levi para Eliahu Hanavi , mas eu não posso continuar assim. Por favor, explique estes quatro incidentes para mim !!!

E assim, Eliahu Hanavi começou a explicar

1- O casal de idosos que conhecemos foram sempre pessoas maravilhosas e que sempre realizaram muitos atos de bondade . Aquele dia estava destinado para a mulher falecer. Naquele dia foi dada a ela a oportunidade de realizar um mitzva . E o mérito de sua hospitalidade foi quase grande o suficiente para mudar o destino dela e ela viver ainda muitos anos com muita saúde , mas quase . Então, eu rezei para que a vaca , que significava muito para eles e também era sua fonte de renda, morresse. Assim, a morte da vaca salvou a vida dela e foi realmente a maior bênção para eles.!!!

Vemos dessa história verídica que nos contou o Midrash Talpiot que , não só que não devemos perder a alegria em situações que aos nossos olhos são uma perda material e sentimental, mas devemos nos lembrar que por trás de tudo o que acontece no mundo há um D’eus que é a essência do bem , que cria e dirige cada detalhe do mundo e que está sempre preocupado com o nosso bem.
Quando uma boa mãe troca a frauda da sua nenê, a nenê chora e de vez enquanto dá a impressão de que quem sujou a frauda foi a mãe . Muitas vezes passamos por uma pequena purificação que nos trará um bem imenso, não podemos perder a alegria nessa hora mas exercitar a nossa fé e nos lembrar que D-eus é a essência do bem, e tudo que acontece é para o nosso bem.
.
(Eliahu Hanavi é Elias, o Profeta que se tornou um anjo e sempre vem ao mundo disfarçado para ajudar as pessoas )!

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Lutando com Alegria!!!!
Da mesma maneira que em uma vitória neste mundo físico, como por exemplo dois homens lutando um contra o outro, um tentando derrubar o outro, se um deles está desanimado e lento , será facilmente derrotado e cairá , mesmo que ele seja mais forte do que o outro, uma vez que sua preguiça e lentidão vão impedi-lo de revelar a sua força.
Desta mesma maneira devemos lutar contra os nossos impulsos.
É impossível refinar a nossa natureza com preguiça e negligência que são
consequência da tristeza e de um coração fechado mas sim com entusiasmo, que deriva da alegria e de uma abertura de coração livre da influencia de qualquer sinal de preocupação e tristeza no mundo.

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Alegria é como o ar, é a coisa mais necessária no mundo e com tudo isso é a mais fácil de se adquirir, pode ser revelada em qualquer lugar e qualquer momento. A tristeza inabilita pessoas inteligentes e capazes, e tira a alegria de viver desses que estão à sua volta. Vamos fazer a diferença, vamos ser esses que revelam a alegria oculta em qualquer situação e intencionalmente fazemos ela transbordar à nossa volta.

Quando uma mãe coloca a sua criança para dormir a criança chora, porque não entende que a mãe está fazendo o que é bom para ela. A diferença entre a mãe e a criança pode ser de quarenta anos. A diferença entre nós e D’eus é infinita e por isso muitas vezes não entendemos como D’eus que é a essência do bem e dirige o mundo em todos os seus detalhes a cada instante deixa que aconteça alguma coisa que não nos parece o nosso bem…..mas temos que nos lembrar a cada instante que a natureza de quem é bom é fazer o bem, e como a mãe sofre com o sofrimento da criança que não quer dormir quanto mais D’eus com as nossas “purificações”. Por isso temos que estar alegres em qualquer situação, conscientes de que o interesse Divino é nos fazer o bem de forma revelada e que em instantes tudo vai mudar para melhor!!!!!

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

O Rebe Simcha Bunim contou como a alegria desperta forças ocultas na pessoa. Uma vez na cidade de Dantzig um judeu caiu no mar em um lugar que só ele conseguiria sair de lá com as próprias forças ou morrer, não tinha como salvá-lo. O desafio era enorme, suas forças começavam a diminuir. O Rebe Simcha viu um ar de desespero na face do homem. Era o fim! :-Lembranças para o Leviatan !!! Gritou fortemente o Rebe Simcha. (o Leviatan é um peixe Casher gigantesco que habita o lugar mais profundo do mar ) . O homem conseguiu ouvir e deu risada. Nadou com mais força e conseguiu se salvar. Conclusão:- a Alegria salva vidas!!! Meta do dia:- Ficar alegre o dia inteiro!!!

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Se este mundo fosse o paraíso o próximo mundo seria o que? É normal encontrarmos dia a dia obstáculos internos ou externos, maiores ou menores que tentam bloquear nosso crescimento e desenvolvimento. Com frequência reagimos instintivamente à esses obstáculos com raiva, depressão e desespero, reação instintiva e natural mas improdutiva e dolorosa que intensifica e superfatura os problemas tornando os obstáculos mais difíceis de superar. D’eus nos criou imperfeitos e reagindo naturalmente da forma errada para que possamos por meio do nosso livre arbítrio optar por reagir aos obstáculos da maneira correta, por meio da Alegria que é um sentimento agradável e construtivo que nos desenvolve naturalmente e espiritualmente revelando as forças ocultas da nossa alma e colocando na ativa potenciais antes adormecidos que nem sabíamos que possuíamos , transformando os obstáculos em desafios e recompensa, em troféu para quem os supera, e isso é chamado de “Trabalho Divino”. Que vocês tenham hoje e sempre muita energia, muito sucesso em tudo e o principal:- Muiiiiiiiiiiita Alegria!!!!

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

A Guemará nos conta que quando uma pessoa vê um sinal de que coisas ruins virão e esse sinal causa para ela tristeza e sofrimento, o sinal por si só não tem força alguma mas a tristeza e o sofrimento causado por ele isso sim tem a força espiritual de enfraquecer o nosso “Mazal” (DNA espiritual) lá em cima e nos causar ruínas aqui embaixo . A regra básica da Torá é que uma coisa boa tem uma força quinhentas vezes maior do que uma coisa ruim. Conclusão:- Se até uma tristeza e sofrimento causados por um erro de avaliação tem a força de mudar a realidade para muito pior, quanto mais (quinhentas vezes mais) a alegria causada pela confiança em D’eus e a tranquilidade consequente dela junto com a fé de que mesmo se não merecemos D’eus só vai nos fazer o bem, isso é o que trás para nós todas as coisas boas nesse mundo.

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Alegria é energia!!! Quando estamos alegres, expressamos por meio disso nossa confiança em D’eus. Alegria em situações preocupantes demonstram que confiamos em D’eus e por isso não nos preocupamos com nada e estamos com fé total que tudo vai dar certo. A atitude de estarmos alegres e confiar em D’eus tem a força de mudar a realidade fazer com que as coisas ruins desapareçam e o bem oculto no mundo se revele. Meta do dia:- estar alegre o dia inteiro!!!!

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

(revisão Bracha Raika Gloiber)

Nosso povo em seus mais de 3300 anos de existência passou por quatro tipos de holocausto que foram: a destruição do primeiro Beit Hamikdash quando Nebuzaradan general da Babilônia matou mais de um milhão de judeus, a destruição do segundo Beit Hamikdash onde os romanos decretaram que quem não matar um judeu vai ser morto , as cruzadas e inquisição quando centenas de comunidades judaicas foram exterminadas e o nazismo na Europa.O grande cabalista, HaAri Za”l explicou que as crianças que foram jogadas pelo faraó no rio Nilo eram a reencarnação e correção das almas da geração do diluvio. Ele também explicou que os judeus que morreram nas cruzadas e na inquisição eram a reencarnação das almas da época do primeiro Beit Hamikdash que por terem feito idolatria naquela época tinham que voltar para essa correção e dar a vida para não fazer idolatria. Comparando uma coisa com a outra chegamos a conclusão que o único jeito de entender como um milhão de crianças judias com seus pais, mães e avós faleceram na Europa nazista é por meio do segredo cabalístico das reencarnações. Que tipo de “Tikun” foi esse só vamos saber quando Mashiach chegar, mas que tem a ver com as reencarnações anteriores isso já sabemos agora. Todas essas almas que faleceram nos quatro holocaustos estão nos maiores níveis do paraíso. Uma hora no baixo paraíso é como setenta anos dois maiores prazeres neste mundo. Uma hora no alto paraíso é como setenta anos no baixo paraíso. O Rabino Yossef Caro que escreveu o Shulchan Aruch, o mais importante livro de Halachá, toda a sua vida rezou para Hashem pedindo para ter o mérito de morrer em Kidush Hashem e alcançar este mais alto nível de santidade possível e imaginável no judaísmo.

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Bom diaaaaaaa pessoas maravilhosas. Agradeço à Lucilaine Rosa Araujodiretora na Line Life por ter publicado a seguinte estória que até eu vou colocar na prática. Um professor pediu aos alunos que levassem uma sacola com batatas para a sala de aula. Disse-lhes que separassem uma batata para cada pessoa que os magoara ou de alguma forma os fizera sofrer. Depois disso que escrevessem o nome de cada pessoa em cada batata e as colocassem dentro da sacola.Eles começaram a pensar, e foram lembrando e escrevendo uma a uma as pessoas que os tinham magoado… Algumas sacolas ficaram muito pesadas!A tarefa seguinte consistia em, durante uma semana, carregar consigo a sacola com as batatas para onde quer que fossem. Com o tempo as batatas foram se estragando e era um incômodo carregar a sacola o tempo todo e ainda sentir seu mau cheiro. Além disso, a preocupação em não esquecê-la em algum lugar fazia com que deixassem de prestar atenção em outras coisas que eram importantes para eles.E foi assim que os alunos entenderam a lição de que carregar mágoas é tão ruim quanto carregar batatas podres.Quando damos importância aos problemas não resolvidos ou às promessas não cumpridas, nossos pensamentos enchem-se de mágoa, aumentando o stress e roubando nossa alegria.Perdoar e deixar estes sentimentos irem embora é a única forma de trazer de volta a paz e a calma.

Jogue Fora suas “batatas

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Temos que confiar no Criador e Administrador do mundo, que toma conta de cada um de nós particularmente e que não existe um lugar aonde ele não se encontra.

E como exemplo nos perguntamos:- Será que podemos ficar tristes quando estamos na presença de um grande e bom rei , um rei cheio de bondade verdadeira ? Claro que nesse caso não temos mais com o que nos preocupar e do que ter medo na sala do rei.
E o exemplo está claro, e principalmente pelo fato de não ser um exemplo mas sim uma verdadeira realidade,mas infinitamente maior e maior, acima e acima disso.
Uma mãe não esquece o seu nenê no supermercado , quanto mais D’eus não nos esquece por aí, mas está cuidando de nós a cada instante.

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Cada um de nós, (tanto homens quanto mulheres) tem que se lembrar que D’eus, bendito seja, não só dirige o grande mundo, mas dirige sem dúvida alguma também o pequeno mundo de cada um e um de nós. E da mesma maneira que ele dirige o universo de acordo com o que ele vê que é bom para o universo, assim dessa mesma maneira ele dirige o nosso mundinho particular de acordo com o que ele está vendo que é bom para nós .Temos que confiar nele que com certeza ele dirige o nosso mundo pequeno de um jeito bom. Uma mãe não esquece o seu nenê no supermercado, D’eus nunca se esquece de nós. D’eus é a essência do bem e a natureza de quem é bom é fazer o bem, por isso podemos começar o dia confiantes de que tudo vai dar certo.

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

De vez em quando pensamos :-“E se acontecer alguma coisa errada? “Nessa hora devemos nos lembrar que a única coisa errada que aconteceu foi o fato de pensarmos assim. Ou seja, esse tipo de pensamento foi a coisa errada! Esse tipo de pensamento é um desperdício de ânimo e esforço e é uma pena que todo o nosso ânimo e esforço pode se perder por causa de um tipo de pensamento desses enquanto precisamos colocar todo o nosso ânimo e esforço na construtividade , na nossa meta, no nosso foco e não em pensamentos destrutivos. Devemos nos lembrar que D’eus é a essência do bem e a natureza de quem é bom é fazer o bem, e com certeza D’eus vai fazer com que tudo dê certo mesmo que o ser humano não imagina como isso vai acontecer. Por isso os nossos sábios compararam o sustento da pessoa a abertura do mar vermelho!!

E com certeza o mar vai se abrir!!!

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻Somente quem arrisca e vai longe descobre quão longe ele consegue chegar!!! Quando lá de cima nos fecham uma porta ao mesmo tempo nos abrem duas. Mas algumas vezes ficamos observando com tanto sofrimento a porta fechada que não vemos que as outras se abriram para nós. Quando vemos a porta da frente fechada entramos com Muiiiiiiiiiiiito sucesso pela porta de trás. Desejo a todos Muiiiiiiiiiiiito sucesso neste dia tão especial que é o dia de hoje !!! Não podemos nos esquecer que nesta noite o mar se abriu para os nossos antepassados , o povo judeu que estava saindo do Egito. Isso vem nos mostrar que quando chegamos a conclusão de que tudo está fechado para nós de repente o mar irá se abrir!!! D’eus novamente nos surpreendendo!!! Muiiiiiiiiiiiito sucesso nos preparativos para o Yom Tov!!!

Rabino Gloiber

Sempre correndo mas sempre

3 comentários sobre “Mensagens do Rabino

    • Fiquei muito feliz de você ter postado um comentário na nossa página. Assad em árabe quer dizer leão. o livro sagrado Pirkei Avot que foi escrito há dois mil anos atrás  diz que você deve ser forte como um leão para fazer o trabalho Divino. A Guemará nos conta sobre uma guerra aonde se aliaram o rei de Israel, o rei da Judéia e o rei de Edom contra o inimigo que era um país chamado Moav.
      Esses três exércitos fizeram um erro estratégico e chegaram a um lugar quentíssimo longe três dias de qualquer fonte de água, e lá a água deles acabou. Era morte certa para todos. Os três reis se reuniram para constatar que estavam em um beco sem saída. Yoshafat, o Rei da Judéia que era um judeu religioso perguntou :- Será que não há um profeta de D’us aqui entre nós? Constataram que estava lá Elishá (Eliseu) o profeta que ficou famoso por ter participado de um milagre de multiplicação de água junto com Eliahu Hanavi (o profeta Elias) Elishá era a pessoa certa na hora certa, eles estavam para morrer de sede e esse profeta era conhecido por ter feito um milagre de multiplicação de água. E mais, ele não era um soldado, se estava lá é porque D’us lhe deu uma profecia para salvar todos dessa morte terrível. Imediatamente chamaram o profeta para a reunião de emergência. Chegando lá ele vê o Rei de Israel, Yehoram Ben Ahav , terrível idólatra que impedia o reino de Israel de deixar a idolatria. Vendo esse tirano e consciente de quem ele é Elishá ficou triste. Triste por motivos óbvios, triste por motivos religiosos. Nessa hora a presença Divina o deixou sendo que D’us só paira onde há alegria, porque alegria é santidade e tristeza é impureza espiritual. Nessa hora o Super-Profeta perdeu os super poderes por ter ficado triste mesmo que o motivo era justo , ele deixou de ser Elishá o profeta e se tornou um Eliseuzinho qualquer, mais um para morrer de sede. E ele só tinha ficado triste por motivos religiosos por ver um rei idólatra. O que fazer agora? Ele teve uma idéia fantástica. Pediu para trazerem um músico. Quando o músico começou a tocar o profeta ficou alegre (mesmo que essa alegria foi induzida artificialmente ouvindo música) , e novamente pairou sobre ele a presença Divina, ele falou a profecia, veio a água de longe por milagre e não só que todos se salvaram mas também tiveram mais um grande milagre no mérito alegria, o exército inimigo que veio pegar os despojos depois ter  concluido que os exércitos secaram e sem saber que o milagre aconteceu foram pegos de surpresa e a guerra foi ganha com facilidade, tudo no mérito da alegria do profeta. Conclusão, temos que ser fortes como um leão e ficar felizes à força , e vemos daqui que a música tem a capacidade nos trazer a alegria que nos une à Hashem 🌷🌷🌷

      Rabino Gloiber
      sempre correndo
      mas sempre com você
      כתיבה וחתימה טובה לשנה טובה ומתוקה

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s