Receitas de Purim

RECEITA PARA PURIM –  Por Yossef Riber 
Osnei Haman
Ingredientes
1/2 kg farinha
1/2 xícara de chá de açúcar
1 pitada de sal
150 ml de óleo
4 gemas
1 xícara de suco de laranja
1/2 colher de sopa de fermento em pó
Raspas de laranja e limão
Preparo:
bata em creme as gemas, o açúcar, sal e o óleo. Faça um creme. Adicione a farinha peneirada com o fermento alternando com o suco. Trabalhe a massa delicadamente. Não deve ser sovada. Deixe descansar por uma hora. Abra com um rolo de massa entre dois plásticos, pois assim não é necessário engatinhar muito. A espessura deve ser de 1/2 cm. Corte no diâmetro desejado, com cortadores específicos ou boca de copo. Recheie com o recheio de sua preferência. Dobre as pontas como uma esfiha, em forma triangular. Asse em aquecido 200° C até que doure levemente. Opções de recheio . Geleias . Goiabada amolecida com vinho ou cachaça . Uvas pretas sem semente, picadas e adoçadas a gosto
☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕

RECEITAS PARA PURIM – Por Bátya Odessa

Oznei Haman para Purim

Ingredientes:
1 xícara de óleo (SAÚDE /SIOL / SUAVIT /BLUE VILLE – Lista Verde BDK )
2 ovos inteiros
1 1/2 xícara de açucar (UNIÃO / COMETA – Lista Verde BDK )
1 colher de fermento em pó (DR OETKER – Lista Verde BDK)
3 xícaras de farinha de trigo ( SOL – Lista Verde BDK )
Raspas de meio limão
Recheio:
Geléia de sua preferencia

Modo de Preparo:
*(Primeiramente peneire a farinha de trigo em peneira bem fina , para verificar se há presença de vermes)*( Verifique os ovos um a um, para ver se há presença de sangue, caso haja descarte o ovo) Limão( *Observe se na casca há mancha preta ou marrom, que são sinal de infestação; Estas são redondas ou em forma de vírgula e saem facilmente com a unha ou com a ponta de uma faca.As manchas pretas e marrons que não se desgrudam são defeitos naturais do Limão. Lave muito bem a casca do limão antes de corta-lo e utiliza-lo.)

Misture todos os ingredientes da massa até que ela fique bem macia (acrescentar mais farinha, se achar necessário). Abra com um rolo numa superfície enfarinhada. Corte círculos com a ajuda de um copo grande, recheie e feche em três pontas, formando um triângulo. Pincele os triângulos com uma mistura de óleo, gemas. Asse em temperatura moderada até dourar. Polvilhe com açúcar de confeiteiro .