Receita Erev Yom Kippur

Bolo de Mel Fácil para Erev Yom Kipur  – Por Bátya Odessa

Ingredientes:
5 ovos
½ xícara (chá) de óleo de canola (PURILEV / LIZA -LISTA BKa) – (SAÚDE- Lista Verde BDK )
1 ¼ de xícara (chá) de mel ( QUEENSBERRY / RITTER Lista verde BDK )-(MEL SUPERBOM/SENINHA / MEL PÃO DE AÇUCAR- Lista BKa)
¼ colher (chá) de canela em pó (MASTERFOODS -Lista Verde BDK
2 xícara (chá) de farinha de trigo (FARINHA DE TRIGO ÔRGANICA JASMINE – Lista Verde BDK)
1 colher (sopa) de fermento em pó ( DR OETKER – Lista Verde BDK (DONA BENTA /ROYAL Lista BKa )
½ xícara (chá) de açúcar mascavo (JASMINE / LOWÇUCAR/ VITÃO – Lista Verde BDK )

Modo de Preparo:
Preaqueça o forno a 150º C (temperatura média). Unte com óleo e polvilhe com farinha uma assadeira
Verifique ( os ovos um a um em recipiente transparente e observe se há presença de sangue; Se houver, descarte o ovo)separe as claras das gemas. Passe a farinha e o fermento pela peneira de tela bem fina para verificar se há presença de vermes.
Na batedeira, bata as claras em neve. Quando começarem a espumar, junte o açúcar aos poucos, sem parar de bater, até que as claras fiquem firmes.
Em outra tigela da batedeira, junte o óleo, o mel, as gemas e a canela. Bata em velocidade alta, até ficar uma mistura fofa. Diminua a velocidade e, aos poucos, junte a farinha com o fermento peneirados. Bata bem, até que a massa fique homogênea.
Coloque metade das claras na massa de mel e continue batendo. Desligue a batedeira e misture a metade restante delicadamente.
Coloque a massa na forma preparada e leve parar assar por 45 minutos, ou até que o mesmo esteja dourado(esse tempo depende muito do forno – faça o teste do palito). Desenforme depois de frio.

☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕